Banner Ad

domingo, 29 de abril de 2012

O PREFEITO GERMANO PATRIOTA PARTICIPOU DO JOGO BENEFICENTE EM GOIANINHA “DIGA NÃO AO CRACK”

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota esteve presente ao jogo beneficente “Diga não ao crack” realizado na cidade de Goianinha nesta quinta-feira (26). O blog Ielmo Marinho em FOCO conversou com o prefeito sobre os preparativos do evento. Na oportunidade, Germano Patriota destacou a relevância desse evento e salientou que essa iniciativa deveria acontecer mais vezes. “É importante destacar não só a questão do jogo, mas também o lado social, que ele se propõe. Devemos praticar o bem e ajudar o próximo”, destacou.

Estiveram presentes, personalidades conhecidas no Brasil e no exterior, como o ex-jogador Romário, campeão mundial em 1994, o pugilista, campeão dos ringues, Acelino Freitas, o Popó e o humorista Tiririca. Desde o ano passado, os três são deputados federais e fizeram parte do time da Câmara Federal, comandado pelo deputado Fábio Faria, que entrou em campo no estádio Nazarenão para o jogo beneficente “Diga não ao crack”. A renda do jogo foi revertida para apoio ao Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), executado pela Polícia Militar. Desde a chegada dos jogadores/deputados, o assédio foi imenso. Populares conseguiram chegar mais perto, obter autógrafos e tirar fotos. Para muitos, uma noite emocionante e inesquecível. Com o placar de 6 a 5, o time da Câmara Federal venceu o time do Agreste. 
O outro time que entrou em campo também tinha várias personalidades do Rio Grande do Norte. O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, o prefeito de Assú, Ivan Júnior, o prefeito Júnior Rocha, o ex-prefeito Disson Lisboa e vereadores de Goianinha, comandaram o time da região Agreste. Ex-jogadores de futebol como Moura, Sousa e Leandro Sena (do América) e Joãozinho (do ABC) também disputaram o jogo. Parlamentares também fizeram parte do time como os deputados estaduais Gustavo Fernandes e Antônio Jácome. Além do vice-governador Robinson Faria.

FIQUE POR DENTRO



SOCIAL - Em breve, a realização de mais uma edição do projeto "Ielmo Cidadã". Dessa vez, o evento acontecerá no distrito de Canto de Moça. 

SERVIÇO – O Blog Ielmo Marinho em FOCO comunica a professores, estudantes e funcionários que segunda-feira, 30 de abril, haverá expediente normal nos três turnos. Na terça-feira, 1º de maio, será feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalhador.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

REPORTAGEM SOBRE A PRODUÇÃO DE ABACAXI EM IELMO MARINHO GANHA PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO

A reportagem premiada foi destaque na programação da Rede Globo. O projeto pautado tem apoio da Prefeitura de Ielmo Marinho. Via twitter à equipe do Prefeito Germano Patriota parabenizou a jornalista Lídia Pace pelo excelente trabalho realizado.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PREFEITURA DE IELMO MARINHO CUMPRE LEI E PAGA PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

Os professores da rede municipal de Ielmo Marinho agora têm um motivo para comemorar, o Prefeito Germano Patriota confirma a elevação do piso salarial da categoria, com reajuste de 22%

Valorização do professor é fator decisivo para educação de qualidade. Por isso a Prefeitura de Ielmo Marinho garante aos professores do município o piso nacional. Já na folha salarial do mês de abril, os profissionais receberão um reajuste de 8%, projeto aprovado pela Câmara Municipal.

De acordo com o novo piso salarial do Magistério (para professores com ensino médio), os profissionais deveriam ganhar o valor de R$ 1.451, com uma carga horária de 40 horas semanais. Mas, em Ielmo Marinho, os professores não chegam a completar a carga horária exigida em apenas um contrato. Assim, a Secretaria Municipal de Educação, calculou o salário de profissionais com jornadas inferiores ou superiores com base na Lei do Piso: R$ 1.451 (atual valor) dividido por 40 (horas semanais) e multiplicado pelo número de horas por mês.

Os professores receberão um aumento de 22%, sendo o pagamento de forma escalonada, 8% nesse mês de abril, e os outros 14% divididos em duas vezes de 7% nos meses seguintes, totalizando assim os 22%.

O novo investimento na área da educação marca a sua gestão, diz Germano Patriota. "Só vamos produzir informação se tiver na estrutura da sociedade o conhecimento acessível para todos", afirmou.

A atual secretária municipal de educação, Maria Do Céu, expõe que a iniciativa da Prefeitura de Ielmo Marinho em garantir o piso salarial dos professores faz com que esses profissionais se sintam seguros em relação aos seus vencimentos. “O caráter da lei do piso nacional não é reajustar, e sim atualizar. Isso é feito anualmente pela administração. Esse é o empenho para que os professores tenham remuneração compatível com outros profissionais que tem a mesma formação”, diz.

terça-feira, 24 de abril de 2012

IELMO MARINHO BUSCA CONQUISTA DO SELO UNICEF

O município de Ielmo Marinho é uma das cidades do Agreste Potiguar que esta na disputa pelo Selo UNICEF Município Aprovado 2009-2012. E para isso acontecer, o município buscou nos últimos anos, melhorar vários índices sócias. A secretária de Ação Social acredita que o município tem grandes chances de ser contemplado com o Selo. “Estamos trabalhando para alcançar esse objetivo. Realizamos nosso Fórum e todas as secretarias estão envolvidas para melhorar, cada vez mais, nossos indicadores sociais”, afirma.

Serão reconhecidos com o Selo UNICEF todos os municípios que tenham conseguido alcançar pelo menos:

7 (sete) indicadores em verde (de um total de 13), na avaliação de Impacto Social, em pelo menos 5 (cinco) objetivos diferentes do Selo UNICEF; 

11 (onze) indicadores em verde (de um total de 19), na avaliação da Gestão de Políticas Públicas, em pelo menos 5 (cinco) objetivos diferentes do Selo UNICEF; e

3 (três) pontos (de um total de 5) na Participação Social, sendo 2 (dois) nas  atividades temáticas e 1 (um) nos Fóruns Comunitários.

Ao final da Edição 2009-2012, em data e local a serem anunciados pelo UNICEF, os municípios aprovados receberão um troféu, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo UNICEF Município Aprovado. O (a) Articulador (a) e um representante do CMDCA também receberão um certificado de reconhecimento.

Os municípios certificados em 2012 poderão utilizar a logomarca do Selo UNICEF Município Aprovado até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte do Selo. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório, etc. Os municípios reconhecidos receberão do UNICEF um manual de uso da marca e identidade visual.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VOCÊ NO BLOG IELMO MARINHO EM FOCO

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o personagem da história. 



Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do blog.

sábado, 21 de abril de 2012

PROMOÇÃO “EU QUERO UMA CAMISA HOLLISTER!”


Atenção, pessoal! Está oficialmente lançada a promoção na qual será sorteada uma camisa da HOLLISTER! Para participar, é simples: CURTA a página do facebook “Ielmo Marinho em FOCO” e COMPARTILHE a imagem da promoção, que está no álbum fotos do mural, com todas as informações da promoção.

Agora é só torcer para ser sorteado. O resultado será divulgado no dia 15 de junho de 2012.

REGULAMENTO:
1. DESCRIÇÃO DA PROMOÇÃO
1.1 Esta promoção, promovida pelo Blog “Ielmo Marinho em FOCO”, é valida em todo o território nacional, durante o período acima estabelecido e sorteará uma camisa da HOLLISTER.
1.2 Qualquer interessado poderá participar da promoção “Eu quero uma camisa HOLLISTER!”
1.3 A participação não tem custo e implica na aceitação total e irrestrita das condições estabelecidas neste regulamento.
2. SORTEIO
2.1 O prêmio será sorteado entre aqueles que no encerramento da promoção estiverem na relação de pessoas que curtiram e compartilharam a imagem da promoção que está no álbum fotos do mural do facebook “Ielmo Marinho em FOCO”.
2.2O sorteio será realizado no dia 15/06/2012 e a participação será permitida até as 23:59:59 do dia 14/06/2012.
3. PRÊMIO
3.1 Uma camisa da HOLLISTER entregue no endereço do sorteado sem custos cobertos pelo Blog Ielmo Marinho em FOCO, dentro do território nacional.
4. DIVULGAÇÃO E ENTREGA DO PRÊMIO
4.1 O prêmio será encaminhado para o endereço informado pelo ganhador, em até 30 (trinta) dias após confirmação dos dados do sorteado.
5. CONDIÇÕES GERAIS
5.1 O ganhador será comunicado, pela equipe do Blog Ielmo Marinho em FOCO, através do Facebook e deverá confirmar o interesse, bem como fornecer os dados para envio, em até 72 horas, caso contrário um novo sorteio será realizado.
5.2 O ganhador concorda, desde já, na utilização de seu nome, imagem e voz para a divulgação da promoção, por prazo indeterminado, sem que isso traga qualquer tipo de ônus para o Blog Ielmo Marinho em FOCO.
5.3 O nome do ganhador será publicado no Facebook.
5.4 O prêmio não pode ser trocado por outro, muito menos convertido em dinheiro.
5.5 Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos sobre a promoção poderão ser postadas na página do facebook: Ielmo Marinho em FOCO, no twitter: @IMarinhoemfoco ou no blog: www.ielmomarinho.blogspot.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AVALIAÇÃO DO IDEB COLOCA IELMO MARINHO EM 1º LUGAR NO AGRESTE POTIGUAR

O Prefeito Germano Patriota, o Secretário Municipal de Educação José Roberto e a assessora técnica Regina Helena estão unidos na luta pela educação pública de qualidade do município de Ielmo Marinho.

Essa dedicação reflete-se em bons resultados. O município tem conseguindo melhorar o desempenho das escolas, o que se reflete nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação – MEC. O município de Ielmo Marinho ostenta a melhor nota do Agreste, e o 12º lugar entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

A secretaria de educação do município vem aperfeiçoando sempre o que já foi implantado e se esforçando para realizar o que ainda não foi possível. “Traçamos o planejamento estratégico da secretaria municiapal de educação e buscamos alcançar as metas a cada dia, perseguindo com determinação e afinco os objetivos, pois só assim, Ielmo Marinho terá e oferecerá educação pública de qualidade”, diz Jose Roberto, Secretário Municipal de Educação.

Em 2005, o município foi avaliado pelo mesmo sistema e obteve média 2,8 a classificação de baixo IDEB mediante meta traçada pelo Ministério da Educação. A partir de então, por meio de maiores processos de acompanhamento e investimentos nas políticas de educação, o Prefeito Germano Patriota investiu na melhoria da qualidade da educação básica deste município.

Mediante essas ações, o município passou a apresentar na segunda avaliação em 2007, uma melhora no índice, que passou de nota 2,8 para nota 3,8 superando as projeções do MEC. Em 2009, segundo os dados publicados, novamente o município alcança boa nota na avaliação do IDEB com média de 4,2 quando a projeção era de 3,3 ficando assim, acima da meta em 27%. De modo geral, no Estado do Rio Grande do Norte o município conseguiu melhorar seus dados no IDEB, tornando-se o melhor IDEB na região Agreste.

Em relação ao IDEB 105 municípios do Rio Grande do Norte obtiveram melhores indíces, 42 caíram, catorze ficaram com as mesmas notas e o restante não foi avaliado pelo MEC. Entre os que avançaram, destaque para o município de Ielmo Marinho que pulou de 2,8 para 4,2 assumindo o 12º lugar entre os municípios do Rio Grande do Norte.

“Desde que assumimos a Prefeitura, realizamos diversos investimentos no setor da educação em Ielmo Marinho, com reformas e ampliação de escolas, contratação e capacitação de professores e vários outros investimentos que garantiram mais conforto e melhores condições de estudo para nossos alunos, que por conta disso, também melhoraram o aprendizado na rede municipal”, ressaltou o prefeito Germano Patriota.

De acordo com o secretário municipal de educação, José Roberto, as escolas da rede municipal de ensino de Ielmo Marinho passam por avaliações constantes, visando corrigir eventuais falhas e melhorar a qualidade de ensino, realizando capacitações de diretores, coordenadores e professores da rede de educação, que conta também com transporte escolar para alunos da rede rural em toda a área do município.

“A melhoria nos índices deve-se a vários fatores, mas o principal é a valorização dos professores. A formação continuada dos envolvidos no processo educacional, às aulas de reforço oferecidas aos alunos, sem dúvida, constituem outro ponto fundamental”, disse o secretário.

Resultados à parte, na verdade, o município de Ielmo Marinho vem se tornando referência de educação no estado do Rio Grande do Norte, investindo e valorizando o educador e os demais funcionários que atuam na escola. Agora, vamos esperar o resultado do IDEB 2011, a meta projeta é de 3,7. Alguém arrisca algum palpite?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FIQUE POR DENTRO

MÁQUINAS - O Prefeito Germano Patriota confirma a entrega das retroescavadeiras para o dia 20 deste mês. Além das retroescavadeiras, está previsto chegar nos próximos dias uma máquina perfuratriz, para perfurar poços artesianos que custará R$ 650.000,00, uma escavadeira PC de esteira no valor de R$ 600.000,00 e mais uma outra retroescavadeira igual à que o município irá receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

VOCÊ, CIDADÃO IELMOMARINHENSE SEGUE UM PARADIGMA?

Trago hoje, aqui, um vídeo para a comunidade de Ielmo Marinho, no qual podemos observar como um paradigma é formado e como os seres, animal ou o homem,  o seguem cegamente. Apesar de, neste vídeo, os personagens serem macacos, sabemos que a humanidade, na sua maioria, faz a mesma coisa, segue modelos de vidas, mesmo sem saber o porquê e o para quê. Esse vídeo serve para VOCÊ refletir.

terça-feira, 17 de abril de 2012

MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


O Município de Ielmo Marinho continua recebendo benefícios para sua população. A Prefeitura já conta com seis novos ônibus através de um convênio firmado entre Prefeitura e Ministério da Educação (MEC/FNDE) pelo Programa Caminho da Escola.

Os novos veículos somarão à frota já adquirida pela Prefeitura Municipal, que são de recursos próprios. A destinação dos veículos adquiridos pelo Governo Federal é responsabilidade do Ministério da Educação. Esse programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

A frota foi recebida com muito ânimo pelo Prefeito, Germano Patriota, e mais ainda pelos estudantes, que serão beneficiados com um transporte escolar de qualidade. Com a chegada desses novos ônibus, o Prefeito pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar do município, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. Esse serviço está destinado principalmente ao transporte diário dos alunos da rede pública de ensino residentes na zona rural do município.

Exatamente por isso, estes ônibus foram projetados para ter maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso do município, que tem uma extensa zona rural com centenas de quilômetros de estradas de terra.

Após a entrega dos ônibus ao prefeito, os condutores dos municípios receberão um kit com a chave e a documentação do veículo. O veículo já começou a fazer o transporte dos alunos, que é, inclusive, adaptado a alunos portadores de necessidades especiais.

O prefeito Germano Patriota começou a trabalhar em cima das melhorias no transporte escolar, e hoje pode-se falar que melhorou da “água para o vinho”.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FIQUE POR DENTRO

ESPORTE - A bola já está rolando em Ielmo Marinho. Começou no dia 23 de março, o Campeonato Municipal de Futsal Feminino, no Ginásio Poliesportivo da sede.

ESPORTE - Neste final de semana (15) ocorreu a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Masculino, com o torneio início. Como forma de valorizar a prática esportiva na cidade, o Secretário de Esportes de Ielmo Marinho doou os uniformes de todas as equipes que vão disputar o campeonato.

SEGURANÇA - O prefeito Germano Patriota, visando à segurança dos moradores do distrito de Canto de Moça, construiu um posto policial, que já está funcionando. O posto fica ao lado da Escola Municipal Augusta Aulina. Para evitar os assaltos como os últimos ocorridos na cidade, o Prefeito criou a guarda municipal para levar mais segurança a população e a delegacia da cidade, já se encontra em reforma, para melhor atender.

domingo, 15 de abril de 2012

II POTENGI FEST LEVA 40 MIL PESSOAS PARA IELMO MARINHO


Por Rosinaldo Vieira
                                                                               
Um público estimado em cerca de 40 mil pessoas, de acordo com seus organizadores, lotou a arena montada na cidade de Ielmo Marinho, quando na noite desta quinta-feira (12), foi realizada a segunda edição do Potengi Fest. Para animar a festa, as apresentações das bandas Aviões do Forró, Bem Bolado, da cantora Indiazinha & Banda, além do cantor Dorgival Dantas.

A população do município se uniu a milhares de visitantes para acompanhar o evento, organizado através da Prefeitura Municipal, que tem a frente o Prefeito Germano Patriota. Uma após outra as atrações se revezavam em dois palcos montados, animando as pessoas que estavam tanto no pátio aberto ao público de graça, como também no camarote vip.

“Nossa cidade está de parabéns com o resultado alcançado neste evento, considerado o maior evento da região do Potengi, pois não existe nenhuma outra festa nestas áreas que tenha esta dimensão, atraindo um público de cerca de mais de 40 mil pessoas”, afirmou o prefeito Germano Patriota.

Entre as atrações, o cantor potiguar Dorgival Dantas, natural da cidade de Olho D’água dos Borges, no interior do Rio Grande do Norte. Ele que ganhou grande expressão e sucesso em sua carreira, tanto no RN, como em todo o Nordeste, durante entrevista ao portal Fuzuern, antes de sua apresentação em Ielmo Marinho, disse que está preparando para lançar ainda neste primeiro semestre de 2011, um DVD. “O mais é continuar oferecendo ao meu público o que já venho fazendo durante minha carreira: levar forró de qualidade com alegria e animação para todos”, disse Dorgival Dantas.

Entre as novidades de seu trabalho, Dorgival anunciou a parceria de trabalho entre ele o vocalista Xand, da banda Aviões do Forró, que no Potengi Fest se apresentou antes dele, através da música “Calma Coração”, que os dois cantam juntos e tem como característica principal o tradicional xote, dando origem a uma das várias composições de sucesso de Dorgival, que mais uma vez fala de amor.

PARABÉNS, PREFEITO! A FESTA FOI SUCESSO.

Fotos: José Aldenir (Joinha)

MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO SERÁ CONTEMPLADO COM MÁQUINAS RETROESCAVADEIRAS

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, confirmou a doação de 26 máquinas retroescavadeiras para o Rio Grande do Norte. As máquinas serão usadas pelas prefeituras para abrir estradas e principalmente para manutenção e construção de pequenos açudes. O município de Ielmo Marinho é uma das cidades contempladas, graças à batalha do Prefeito Germano Patriota em buscar alternativas para a melhoria e desenvolvimento da agricultura familiar e ações de infraestrutura hídrica para as comunidades rurais.

A distribuição das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As retroescavadeiras serão um diferencial no desenvolvimento agrário da cidade de Ielmo Marinho, tão carente de apoio do governo federal.

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa, informou ao Blog Ielmo Marinho em FOCO, que a entrega das retroescavadeiras ao município de Ielmo Marinho deverá ocorrer até o mês de maio.

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 09

Está chegando o fim do prazo para transferir e tirar o título eleitoral para votar nas eleições municipais de 2012. O calendário Eleitoral estabelece o dia 9 de maio como o último dia para inscrição eleitoral e transferência de local de votação. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais (inclusive idosos) solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

No caso das transferências, o eleitor que irá votar na cidade de Ielmo Marinho deve procurar o Cartório Eleitoral da 5ª zona eleitoral em Macaíba. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação – caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).

A 5ª zona eleitoral passou no final de 2010, por revisão biométrica, com a finalidade de cadastrar a impressão digital que será utilizada nas urnas biométricas pelos eleitores dos municípios abrangidos pela 5ª ZE – Macaíba, IELMO MARINHO e Bom Jesus.

O cadastramento, no entanto, pode ser feito a qualquer tempo, e o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2010 deve procurar com urgência o Cartório Eleitoral para regularizar seu título, já que aquele que não o fizer vai permanecer com o titulo cancelado, não poderá votar nas próximas eleições para prefeito e vereador e ainda estará sujeito a multa. ENTÃO, VOCÊ QUE É UM ELEITOR DA CIDADE DE IELMO MARINHO TERÁ QUE FAZER O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2012. 

O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia. O prazo  de alistamento, transferência e cadastramento biométrico só vai até 9 de maio.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BRUNO PATRIOTA SOBRINHO DE GERMANO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM IELMO MARINHO

Curtindo os últimos meses de sua gestão, o Prefeito Germano Patriota lançará o seu sobrinho Bruno Patriota como candidato de seu grupo político à Prefeitura de Ielmo Marinho.


Em entrevista concedida ao comunicador Robson Carvalho, no Repórter 98, Germano, aproveitou o espaço para falar sobre sua sucessão nas próximas eleições, reforçando que o nome escolhido pelo grupo é o de seu sobrinho Bruno Patriota. “Bruno, tem perfil idêntico ao meu, no que diz respeito à competência para administrar. Uma vez que vem de família de empresários e está conquistando a simpatia do povo”, afirmou o prefeito.

Bruno Patriota tem 26 anos e atitude de líder. É sobrinho do atual Prefeito da cidade de Ielmo Marinho. Assim como foi falado pelo próprio prefeito, Bruno vem de uma família relativamente politizada. É uma pessoa que gosta de administrar e já tem isso no sangue. Acostumado com a vida pública, pois acompanha seu tio desde o seu primeiro mandato. É um jovem atencioso, prestativo e que gosta de atuar em favor dos menos favorecidos.

Nota-se, pela sua vida social, que sempre teve vontade de estar ligado a atividades que envolvessem o público. É uma pessoa de grande compreensão, grande abertura e sensibilidade com os outros. Bruno faz questão de estar perto da sociedade. E foi essa vontade de nunca se esquecer dos que o rodeiam que o levou, muito cedo, a ter essa iniciativa de ingressar no mundo da política. É divertido, sorridente e sociável e essas características fazem com que tenha sempre muita gente à volta dele. Faz amigos facilmente e o seu espírito de liderança leva a que muita gente o queira seguir.

Segundo informações colhidas pelo Blog Ielmo Marinho em FOCO, o jovem político está bem nas pesquisas boca a boca já realizadas. Demonstrando que esta candidatura conseguirá agregar os valores, e os ideais, em nome daqueles que acreditam na continuidade da administração passada.

De acordo com os comentários no município, na eleição de outubro, Bruno Patriota deverá enfrentar o médico Dr. Cássio do PMDB, caso confirme candidatura. O sobrinho de Germano Patriota está em vantagem por ter conquistado o carinho do povo Ielmomarinhense. Ele ainda conta ao seu favor com uma larga amizade entre a juventude e ganha destaque pelas suas participações nas ações realizadas pelo Prefeito.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

QUADRILHA É PRESA APÓS ASSALTO À FARMÁCIA EM IELMO MARINHO

Três homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (11), após assaltarem uma farmácia em Ielmo Marinho.

Segundo informações de populares, a quadrilha chegou à Drogaria Guedes - que fica na rua José Camilo Bezerra, no centro da cidade - por volta das 7h, quando a única funcionária do estabelecimento ainda abria as portas do comércio.

Os bandidos renderam a vendedora e esvaziaram o caixa da farmácia, fugindo logo depois em direção a Macaíba. Quando se aproximavam de Igreja Nova, distrito de São Gonçalo do Amarante que fica entre Ielmo Marinho e Macaíba, foram surpreendidos e presos por policiais militares.

A reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO tentou contato com a Delegacia de Ielmo Marinho, mas não obteve sucesso. Ainda não se sabe quanto em dinheiro foi roubado. Hoje está fazendo exatamente uma semana que a Agência dos Correios de Ielmo Marinho também foi assaltada por dois homens fortemente armados.

O PREFEITO GERMANO PATRIOTA PARTICIPOU DO REPÓRTER 98

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota esteve nesta segunda-feira (9), no Repórter 98, da 98 FM, apresentado pelo comunicador Robson Carvalho. Germano aproveitou o espaço para divulgar o II Potengi Fest uma das maiores festas do estado, que acontecerá nesta quinta-feira (12) em praça pública e será gratuito para toda a população e demais visitantes, com exceção para o camarote  FrontStage Brahma Fresh que será vendido. O horário previsto da festa é a partir das 19 horas.

O prefeito ainda comentou que essa festa teria sido uma promessa feita por ele, em trazer para o povo de Ielmo Marinho a Banda Aviões do Forró. E justificou, que por ser uma das bandas mais caras, só agora teve como realizar este desejo, cumprindo mais uma vez sua palavra.

A festa será em praça pública, totalmente aberta para o povo, com exceção dos camarotes. Contará com uma estrutura  de serviço de bar, ambulâncias, banheiros químicos e total segurança.

Em seguida, respondeu a pergunta sobre sua sucessão nas próximas eleições, reforçando que o nome escolhido pelo grupo é o de seu sobrinho Bruno Patriota. “Bruno, tem perfil idêntico ao meu, no que diz respeito a competência para administrar. Uma vez que vem de família de empresários e está conquistando a simpatia do povo, e já é bem cotado na pesquisa boca a boca, dentro do município” afirmou o prefeito. Ressaltou ainda, que o município está em fase de tranquilidade, com receita equilibrada e destacou o piso salarial dos professores como um dos pontos já resolvidos pelo município.

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFIRA O GANHADOR DA PROMOÇÃO "SUA CHANCE DE IR AO II POTENGI FEST E FICAR NO CAMAROTE BRAHMA FRESH"

A comissão do Blog Ielmo Marinho em Foco realizou nesta manhã (10) a seleção da promoção “Sua chance de ir ao II Potengi Fest e ficar no camarote BRAHMA FRESH”. Nove pessoas participaram da seleção promovida pelo Blog. O sortudo ganhador foi THIAGO VALÉRIO. A produção do Blog informa que o ingresso será entregue hoje. Se o ganhador não responder ao e-mail enviado ou caso não entre em contato com a produção do blog ainda hoje, o ingresso será repassado para o 2º colocado PEDRO LUCAS.


Frase escolhida:

"Ielmo Marinho uma cidade de solo sagrado, de natureza estonteante, onde brota teu povo trabalhador... Banhada pelas águas do azul Potengi, onde delas vem à pesca, a riqueza, que abençoa o teu povo humilde, simples, porém, muito trabalhador".

PARABÉNS, Thiago Valério.

A VEREADORA IRANETE NOME DE PESO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA

Iranete Dina de Araújo Xavier, confirmou definitivamente, mais uma vez, sua pré-candidatura a vereadora de Ielmo Marinho. Iranete, já é uma vereadora conhecida do município, de muito prestígio pelos moradores, conhecida por sua ética na política. É uma mulher guerreira, carismática, que prioriza o bem estar da cidade, o contato permanente e o interesse da população. Com toda certeza a vereadora Iranete, será um nome de peso nessas eleições de 2012, para ser mais uma vez, um membro da câmara municipal de Ielmo Marinho.

Além de Iranete, também devem concorrer às vagas, Leto, José Roberto, Tiago Menezes, Oldeci, Ielmo, José Gileno e muitos outros nomes. Agora o que nos resta, é desejar boa sorte, e esperar que os vereadores eleitos possam representar bem o município de Ielmo Marinho e ajudar o Prefeito eleito a governar bem essa cidade. Diga-se de passagem, que o candidato do atual Prefeito Germano Patriota, o seu sobrinho Bruno Patriota, já tem conquistado o agrado da população ielmomarinhenses. Mas na realidade, só as urnas eletrônicas poderão dizer o resultado final. O que nos resta? É esperar!

EX-PREFEITO DE IELMO MARINHO TERÁ SETE ANOS DE SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS

O ex-prefeito de Ielmo Marinho, Hostílio José de Lara Medina, terá os direitos políticos suspensos por sete anos. Essa é apenas uma das punições decorrentes da ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Publico Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), por irregularidades na execução de convênio firmado com o Ministério da Integração Nacional (MIN). Além do ex-gestor, a sentença determinou penalidades para a empresa Cavalcanti Construções e o sócio José Bezerra
Cavalcanti Filho, por atos de improbidade que causaram dano de mais de R$ 119 mil aos cofres do MIN.

O convênio em questão, de nº 573/2002, tinha como objetivo a execução de obras de drenagem e pavimentação das ruas de três conjuntos habitacionais localizados em Ielmo Marinho. Através dele, o Ministério da Integração Nacional repassou R$ 384.518,96 ao município. No entanto, a ação do MPF/RN aponta que houve dispensa indevida de licitação, superfaturamento de preços, subcontratação indevida das obras e inexecução parcial dos serviços previstos.

Em depoimento, o proprietário da Cavalcanti Construções afirmou que a empresa foi contratada na gestão de Hostílio José de Lara Medina,através de dispensa de licitação, mas que, a pedido do então prefeito, a obra foi subempreitada a um mestre-de-obras da região. Uma vistoria do MIN apurou a inexecução de parte das obras, no valor de R$ 59.055,73, e laudo da Polícia Federal verificou superfaturamento de preços no montante de R$ 60.080,41.

Diante das provas e argumentos do MPF/RN, a Justiça Federal determinou  suspensão dos direitos políticos do ex-gestor e do proprietário da Cavalcanti Construções, José Bezerra Cavalcanti Filho, pelo período de sete anos. A empresa, o dono dela e Hostílio José de Lara Medina, ficam proibidos de contratar com o Poder Público por cinco anos. A sentença determina, ainda, o ressarcimento integral do dano, estimado em R$ 119.136,14, e o pagamento de multa no mesmo valor do prejuízo. Tais quantias devem ser revertidas aos cofres do MIN, que teve o patrimônio lesado.

Como o ex-prefeito não recorreu contra a decisão no prazo concedido pela Justiça Federal, as penalidades devem ser impostas imediatamente, uma vez que transitaram em julgado. Os demais réus recorreram ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Mais informações - No mês de março, o MPF/RN enviou cinco denúncias à Justiça Federal contra Hostílio José de Lara Medina, por ilicitudes cometidas durante os dois períodos de gestão dele, compreendidos entre 1997 e 2004. As denúncias são resultado de irregularidades praticadas em convênios celebrados com o Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Saúde. O prejuízo ao erário ultrapassa 1,5 milhão de reais.

Com informações do MPF/RN

domingo, 8 de abril de 2012

QUE TAL UM PPP EM IELMO MARINHO?

Tomei conhecimento desta idéia simples, que pode ser adotada em qualquer lugar onde haja apenas uma boa iniciativa.

Este suporte (na foto ao lado) faz parte da “Parada Para leitura nos Parques” (PPP), um programa criado, há 10 anos, pelo governo da Colômbia com o intuito de ajudar a promover a alfabetização em todo o país. O programa faz parte da FUNDALECTURA em associação com os parques da cidade.

Atualmente, existem 47 PPP em vários bairros de Bogotá, e um total de 100 em todo o país. Cada “stand” funciona por cerca de 12 horas por semana, sob a responsabilidade de um voluntário (na verdade, eles recebem uma pequena bolsa)

As PPP's abrem frequentemente durante os fins de semana, e quando em atividade, oferecem serviços de uma biblioteca regulares. O pessoal da PPP organiza algumas atividades (principalmente direcionado as crianças), onde os usuários além de ler e pesquisar tiram também as dúvidas dos deveres de casa.
Ao ver a foto acima, logo imaginei um... um não... Imaginei vários "stands" desses espalhados por vários pontos de Ielmo Marinho: Praça da Prefeitura, Alegria, Fazenda Nova, Canto de Moça, Nova Descoberta...

De qualquer forma, fica a sugestão... Quem sabe, no futuro, algum deles abrace a idéia de fomentarmos a leitura em nosso povo e torne minha utópica idéia em uma feliz realidade. Conto com o apoio do nosso atual prefeito... Fica a dica, como sugestão para fomentar a leitura.

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.