Banner Ad

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CORREIOS ABRIRÃO ATÉ 6 MIL VAGAS EM NOVO CONCURSO


Mais um grande concurso público é aguardado para este segundo semestre: os Correios vão oferecer até 6.606 oportunidades. Segundo a empresa, apesar de ter recebido a autorização do Ministério do Planejamento para contratar 9.904 funcionários, 3.302 já foram admitidos pelo cadastro de reserva do último processo seletivo (202 no Estado do Rio).

O quantitativo final das oportunidades para a nova seleção dependerá do banco de aprovados no concurso de 2011, que ainda está na validade. Onde a estatal não tiver mais quadro de reserva, as vagas serão oferecidas por meio do novo edital.

Boa parte dos postos deverá ser de nível médio, especialmente para carteiro e operador de triagem e transbordo. O salário de ambos é de R$ 1.757,75, mais tíquete-alimentação e vale-cesta.
Quem quiser se adiantar pode estudar o conteúdo programático da seleção anterior. A prova objetiva teve questões de Português (20 perguntas), Matemática (20) e Informática (20).

Confira os cargos

Ensino médio
As oportunidades devem ser para carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial.

Nível médio/técnico
Esses postos de trabalho costumam ser para auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Formação superior
Para os graduados, as carreiras são de: analista dos correios, analista de saúde, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

sábado, 28 de julho de 2012

BRUNO PATRIOTA FAZ GRANDE CARREATA EM IELMO MARINHO E INAUGURA CAMPANHA



Uma grande festa popular marcou a cidade de Ielmo Marinho no último sábado, (21) com a carreata do candidato a prefeito Bruno Patriota, contando com a presença do atual prefeito Germano Patriota, do ex-prefeito Hostílio Medina, da eterna vice prefeita de Ielmo Marinho, Dona Meninha e do presidente estadual do (PSD) Robinson Faria. Durante o evento estiveram presentes vários candidatos que disputam uma vaga na Câmara dos Vereadores, lideranças locais e um grande número de eleitores.

Com entusiasmo, o candidato Bruno Patriota e seu vice Francenilson Alexandre, seguiram com os apoiadores de campanha numa das maiores manifestações já vistas pela cidade e região. Mais de 400 veículos e várias motocicletas e cerca de 4 mil pessoas vestidas de azul e amarelo fizeram uma carreata que teve como ponto de partida o distrito de Canto das Moças, passando por Umari e seguiu até o centro de Ielmo Marinho. “É nois, é nois, é nois, nois ta na boca do povo... É nois, é nois, é nois, depois de nois, é nois de novo”, entoado com alegria pela militância foi o ritmo da festa, com fogos de artifício, bandeiras e carros de som.

Durante a carreata, Bruno Patriota discursou defendendo a continuação de um trabalho iniciado há 8 anos com investimentos em ações sociais, obras, educação, saúde, entre outras áreas. “Estamos construindo uma Ielmo Marinho cada vez mais forte e preparada para o futuro”, afirmou o candidato destacando ainda as diversas ações desenvolvidas pelo seu tio Germano Patriota, que impulsionaram a cidade de Ielmo Marinho um crescimento social e econômico nunca visto antes.

O candidato a vice, Francenilson Alexandre, falou da satisfação de está participando do pleito desse ano e destacou o carinho e o apoio que tem recebido, ao lado de Bruno, nas primeiras semanas de campanha. "Para mim é uma satisfação está ao lado de Bruno, e levando ao povo o desejo de continuar esse trabalho que já transformou Ielmo Marinho, tanto na zona urbana e principalmente na zona rural, levando água de qualidade para nossa população. Nós podemos fazer muito mais por essa cidade", destacou.

O ex prefeito Hostílio Medina agradeceu a manifestação do povo de Ielmo Marinho e com muita humildade elogiou o trabalho realizado pela atual gestão: "Nossos eleitores já perceberam como a cidade se desenvolveu durante o mandato do prefeito Germano Patriota. Essa nossa união só veio pra mostrar que estamos no caminho certo", acrescentou.

A tônica do discurso do prefeito Germano Patriota foi de fé, esperança e muita união. Num contundente discurso disse que é preciso pé no chão e muito trabalho. O prefeito evitou críticas ofensivas à oposição. Germano agradeceu também o ex-prefeito Hostílio Medina pelo apoio, entendendo como de grande importância, por considerar Hostílio um político muito querido pelo povo ielmomarinhense.  


O vice-governador Robinson Faria também esteve presente na carreata, e em seu discurso no distrito de Umari, ao lado do candidato a prefeito do (PSD) Bruno Patriota e o vice, Francenilson Alexandre, Robinson Faria afirmou que a última administração mudou a história da cidade e que Germano Patriota é um dos melhores prefeitos não só da região Agreste Potiguar, mas de todo o Rio Grande do Norte. E ainda acrescentou que seu sobrinho, o candidato Bruno Patriota será um prefeito ainda melhor para a cidade de Ielmo Marinho.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CAMPANHA MORNA EM IELMO MARINHO


A campanha política no município de Ielmo Marinho, ainda se apresenta calma, sem aquele tradicional acirramento. Detectei uma certa timidez por parte dos candidatos, muitos ainda na preparação do material de divulgação e armando os grupos de trabalho. Outros já partiram para visitas e etc.

Outro ponto que tem brecado a partida se configura na legislação eleitoral. Já houve algumas movimentações e, nesse contexto, as militâncias parecem muito mais preocupadas em fiscalizar os adversários do que divulgar seus candidatos.

Apesar de uma situação atípica, não deixa de ser normal, já que a euforia vai se desabrochando de acordo com o compasso dos movimentos. Pelo menos é o que se espera.

A partir da próxima semana deve ser outros quinhentos...

NOTA FEMURN: MUNICÍPIOS DO RN SOFREM COM A QUEDA DE ARRECADAÇÃO


A Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte – FEMURN, informa aos cidadãos potiguares que os municípios do estado vêm sofrendo desde o mês de junho deste ano com a queda em sua arrecadação, referente aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Repassado pelo Tesouro Nacional, o FPM é composto em 16% pelo que é arrecadado do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) atualmente em queda devido a sua diminuição pelo Governo Federal como incentivo à indústria, com perspectiva de prorrogação para agosto, e em 84% pelo remanescente do Imposto de Renda, que desde junho começou a sua devolução em lotes aos brasileiros, devendo se estender até setembro.

Como consequência, apenas neste início de crise, já registramos uma queda de arrecadação em relação a julho do ano passado de 6,76%, salientando que, de maneira geral, as folhas de pagamento, com planos de cargos, e piso salarial dos professores e outras despesas de crescimento vegetativo da máquina foram acrescidos em pelo menos 20% em relação ao ano passado. Já com relação ao mês de junho deste ano a situação ainda é mais preocupante e registra até o momento perdas de 31,31%.

A maioria dos municípios do Rio Grande do Norte, especificamente 102 dos 167, contam com a recepção do valor mínimo de FPM (coeficiente 0,6 de arrecadação), e outra expressiva fatia ainda paga parcelas de negociações com o INSS, descontadas automaticamente da folha. Tal fato implica na situação onde, até o momento, 71 municípios zeraram as suas contas no dia 10 de julho, 49 zeraram no dia 20 e há expectativa de outro grande número zerar no dia 30 deste mês.

Diante desta equação matemática desequilibrada, dezenas de municípios já não estão conseguindo honrar com pagamento de folha de pessoal, fornecedores e repasses obrigatórios às Câmaras Municipais.

A Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte tem a convicção de que a solução para estes problemas enfrentados pelos municípios brasileiros, sobretudo nas regiões Norte, Nordeste e Coentro Oeste, passa pela Reforma Tributária, redistribuindo os percentuais de maneira menos desigual entre entes federados, pela aprovação da Emenda 29, na área da saúde e pela Redistribuição dos Royalites de Petróleo. Tudo isso é alvo de mobilizações constantes de nossas entidades representativas em Brasília, onde temos no Congresso Nacional a tramitação destas matérias.

João Batista Gomes Gonçalves

Presidente

terça-feira, 24 de julho de 2012

ROSALBA VETA INCLUSÃO DE IELMO MARINHO NA GRANDE NATAL


A governadora Rosalba Ciarlini vetou, de forma integral, os projetos de lei do deputado estadual Poti Junior, que tinha como proposta a inclusão do município de Ielmo Marinho para a Região Metropolitana de Natal. O veto foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem.

Ao justificar o veto, a governadora disse que "o município não está conurbado, ou seja, não possuem edificações urbanas de forma densas com os atuais membros da Grande Natal".

quinta-feira, 19 de julho de 2012

GERMANO PATRIOTA SERÁ O PREFEITO ATÉ O FIM DE 2012

Em matéria do blog da jornalista Thaysa Galvão, George Correia vice-prefeito de Ielmo Marinho, informou de maneira equivocada que a cidade encontra-se sem prefeito. Como forma de tentar enganar a população, o vice prefeito vem apelando para as mídias e redes sociais para assumir as funções de chefe do executivo. George alega que o Tribunal de Justiça não enviou ofício ao Tribunal Eleitoral, informando sobre a suspensão dos direitos políticos de Germano.

Por sua vez o advogado Felipe Cortez em defesa do prefeito Germano Patriota esclareceu a real situação e assegurou de forma objetiva e clara, baseada na lei, o mandato do prefeito.  Justificando que o afastamento do prefeito só se dará depois da condenação ser transitada em julgado. E como o julgamento do Tribunal de Justiça foi em primeira instância, o prefeito ainda pode recorrer, no cargo, ao STJ e ao STF.

O vice-prefeito tenta assumir a gestão tomando como base um artigo da lei da ficha limpa que cassa o registro e diploma de gestor, caso ele seja condenado por crime doloso contra a vida. Porém, a lei da ficha limpa só será aplicada a partir de agora, nas eleições de 2012, e o registro e diploma de Germano são de 2008, o caso dele não se enquadra na nova regra, de acordo com o advogado Felipe Cortez.

Indagado sobre a possível posse de George, o advogado Feliz Cortez destacou que o atual vice prefeito não poderia assumir o mandato de chefe do executivo, já que a chapa é indivisível, desta forma, o mandato do vice, também seria cassado. Assumindo o presidente da Câmara a prefeitura municipal de Ielmo Marinho.

"IELMO CIDADÃ" CHEGA À BOA VISTA

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho vai realizar, amanhã, a terceira edição do projeto “Ielmo Cidadã”. Dessa vez, os moradores do distrito de Boa Vista serão os beneficiados. A ação está marcada para começar às 8h. Um dia marcante para toda comunidade. Atividades esportivas, emissão de documentos, oficinas de higiene e beleza, palestras, apresentações, atendimento médico e odontológico farão parte dos serviços gratuitos.

Este evento será realizado em parceria com outras secretarias, entre elas a Secretaria de Saúde, que disponibilizará clínico geral, pediatra e dentista, além de orientações gerais sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e saúde bucal, segundo informou a secretária de Ação Social, Ana Castro.

As atividades aconteceram na Escola Municipal Regina Pio Gonçalves e no posto de saúde. Profissionais de todos os órgãos da administração municipal estarão presentes. As crianças participarão de atividades de recreação. Stands serão montados com a exposição e venda do artesanato local, confeccionados em projetos de geração de renda.

Além da diversão e cuidados com a saúde, a ação de cidadania contará com a participação do Projovem que irá realizar um diagnóstico sobre o tratamento e destinação dos resíduos (lixo). Em outro momento, a Secretaria de Saúde participará do evento com dois debates importantes para população que poderá tirar dúvidas com relação à higiene bucal e a melhor forma de prevenir a transmissão das DSTs.

A Secretaria de Ação Social espera atender um número expressivo de pessoas da comunidade e regiões próximas, como Jacaré, Lagoa de Dentro e Saúna.

terça-feira, 17 de julho de 2012

[HUMOR] VOCÊ CONHECE AS LEIS DE TRÂNSITO?

Olá, leitores do Blog Ielmo Marinho em FOCO!
Tenho um teste pra propor a vocês. Quero saber se vocês entendem as leis de trânsito?

A questão é simples:

Você está tranquilamente dirigindo seu carro pelas ruas. Na sua frente uma bicicleta e à sua esquerda uma faixa contínua. O que você faz?

a – ( ) Você ultrapassa a bicicleta;
b – ( ) Você aguarda, pacientemente, atrás da bicicleta;
c – ( ) Você espera a faixa pontilhada para ultrapassar
d – ( ) Você buzina para que saia da frente.

Para quem tem o mínimo de conhecimento de segurança no trânsito (algo que na minha cidade parece ser bem raro) a resposta correta é a opção B.

Agora vejam a foto ilustrativa da questão:



De acordo com o DETRAN-RN, todos os motoristas homens acertaram. Já as mulheres, TODAS erraram. 28,6% marcaram letra A e 71,4% a letra D.

E vamos que vamos estudar mais o Código de Trânsito Brasileiro, galera!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

IELMO MARINHO FARÁ PARTE DA REGIÃO MATROPOLITANA DE NATAL

O município de Ielmo Marinho será incluído na Região Metropolitana de Natal. Atualmente, a região conta com dez municípios. Além de Natal, as cidades de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz fazem parte da região metropolitana.

A inclusão de Ielmo Marinho veio através do projeto de lei, de autoria do deputado Poti Júnior, ele foi apresentado no ano passado, mas a aprovação só aconteceu na penúltima sessão plenária do primeiro semestre e será encaminhado para a Governadora Rosalba Ciarlini aprovar.

O deputado estadual Poti Júnior argumentou que Ielmo Marinho fica próximo ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e vai enfrentar situações próprias da Região Metropolitana, como mobilidade urbana, especulação imobiliária, instalação de empresas e limpeza pública.

Esse projeto foi discutido durante o seminário sobre o crescimento da Região Metropolitana, realizado na Assembléia Legislativa. Foram levantados alguns temas relacionados à Grande Natal, como organização, ocupação e crescimento.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

NA RETRANCA, POR ENQUANTO...



Nesse princípio de campanha em Ielmo Marinho dá para perceber que os candidatos estão preferindo jogar na retranca. Ninguém tem chegado glamorosamente às ruas como nas eleições passadas. Nem os 'carros de som' ainda ganharam as ruas...
           
De um lado está o recuo nos gastos, do outro, o receio por contar do rigor da Justiça. Mas certamente essa timidez vai desabrochar, enquanto as campanhas vão ganhando ritmo.

Em uma campanha eleitoral, é bom que os erros sejam cometidos exatamente na fase inicial da campanha, pois dessa forma se consegue tempo hábil para tentar solucionar eventuais problemas. O problema, a meu ver, é errar exatamente na reta final do processo, o que pode ser fatal para todo e qualquer postulante.

ASSALTANTES DOS CORREIOS DE SÍTIO NOVO SÃO MORTOS EM IELMO MARINHO


A quadrilha que assaltou a agência dos Correios na cidade de Sítio Novo, já estava sendo monitorada há alguns dias e a equipe de investigação da DEFUR - Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, comandada pelo Dr. Atanásio, aguardava o grupo no distrito de Canto de Moça, em Ielmo Marinho.

Segundo ainda a DEFUR, o horário escolhido pelos elementos foi de pequeno movimento e apenas a funcionária da agência estava no prédio. Cerca de 30 minutos após, eles deixaram a cidade levando todo o dinheiro. A quantia não foi revelada como acontece quando o alvo é os Correios por medida de segurança, segundo a direção da própria instituição.

"O bando deve ter mais elementos", ressaltou o delegado. Segundo ele, outros assaltos estão sendo investigados e as informações levam a crer que a quadrilha seja a responsável por esses crimes. O delegado não adiantou maiores detalhes da ação, já que está sendo realizada, neste momento, uma coletiva de imprensa convocada pela DEGEPOL - Delegacia Geral de Polícia Civil em Natal, quando a Polícia Civil irá detalhar a ação.

O Honda Civic tem as mesmas características do carro usado no assalto também aos Correios de Lagoa de Velhos, em 04 de Junho. Dos elementos mortos, dois foram identificados apenas como Pedro Sena, considerado como de alta periculosidade, e o Valdir.

Um dos carros abordados conseguiu escapar no momento da ação e suspeita-se que outros quatro homens tenham fugido. Na troca de tiros, três suspeitos foram atingidos e morreram, apesar do socorro médico de urgência prestado. Com eles, a polícia encontrou duas pistolas - calibre .40 e calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas. Além disso, o malote de dinheiro roubado dos Correios foi encontrado e recuperado R$ 6,4 mil. De acordo com a polícia, em Canto de Moça funcionava a base dos assaltantes, suspeitos ainda de roubo de cargas, assaltos a residências e também um homicídio praticado recentemente na região.

Um dos foragidos foi identificado como Ricardo Alexandre de Souza, vulgo "Pé de Gia" e permanece sendo procurado pela polícia. Um carro modelo Honda Civic e duas motocicletas, todos com queixa de roubo, foram recuperados.

terça-feira, 10 de julho de 2012

PESQUISA PARA VEREADOR


As pesquisas eleitorais que divulgam números para vereador merecem pouca confiança em termos de projeção da realidade. As pesquisas com muitas opções abertas, como é o caso de vereador, tende a sofrer um desvio em função dos nichos que podem ser encontrados pelos vereadores. Exemplo disso ocorre na zona rural.

Se a pesquisa passa por uma comunidade que vota em massa num único vereador, ele tende a aparecer entre os primeiros, contudo só têm os votos daquela comunidade e dificilmente se elegerá. Portanto, este tipo de pesquisa serve apenas como um norte ou para satisfazer a curiosidade dos candidatos proporcionais, nada, além disso.

A força da zona rural em pesquisas

Outro detalhe sobre pesquisas que precisa ser levado em conta é a influência da zona rural no município. Ielmo Marinho possui mais de 80% de zona rural. São várias as comunidades. Algumas delas de bom porte como Canto de Moça, Alegria, Nova Descoberta e Pororoca. No universo geral, são mais de seis mil eleitores concentrados na zona rural e que vai causar uma diferença nos números das pesquisas.

CAMPANHA ATRAVÉS DA INTERNET


A campanha eleitoral começou em nossa querida Ielmo Marinho. Mas não estou me reportando à campanha de rua, a coisa está pegando fogo é nas redes sociais, principalmente no tocante às provocações e ofensas que são feitas pela oposição, direcionadas inclusive aos editores do blog que recentemente foram agredidos com palavras de baixo calão e termos pejorativos como: blogueiro canalha, baba-ovo, otário, covarde, idiota, burro, entre outras palavras - que se configura em um desrespeito, e mais do que isso: conduta vedada.

Vamos nos respeitar fazendo assim uma campanha verdadeiramente limpa.

São cada vez mais comuns trocas de fotos dos perfis por banner’s de candidatos. As discussões online entre adversários também começaram a esquentar. A tendência é de que o período eleitoral seja mais incisivo na internet do que efetivamente nas ruas.

domingo, 8 de julho de 2012

TOP 5 DAS POSTAGENS MAIS ACESSADAS DA SEMANA


Confira logo abaixo as postagens mais acessadas da semana do Blog Ielmo Marinho em FOCO:





O ELEITOR SERÁ MAIS ATIVO NESTAS ELEIÇÕES


O papel do eleitor nesta campanha deixou de ser passivo, como muitos imaginam, esperando uma postura de assistir a propaganda e fazer uma escolha simples. O papel se tornou ativo na medida em que a campanha eleitoral ganhou meios de comunicação mais eficazes com o eleitor. Novidades como a internet vão inserir cada vez mais gente neste debate. Com mais informações o eleitor participa mais e com certeza, julga melhor.

Vamos viver a expectativa que nessa campanha, realmente a postura nova possa aparecer e uma proposta diferenciada de fazer campanha ganhe as ruas.

Há esperanças.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É LANÇADO NO MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO


A Prefeitura de Ielmo Marinho realizou, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação - nesta quinta-feira (5), a abertura do Programa Saúde na Escola - PSE, no ginásio da sede.

O Evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Renato Alves; da secretária de Educação, Maria Do Ceú; da coordenadora do PSE Luciara Morais; além de cerca de 200 convidados, entre eles, diretores das escolas municipais, coordenadores, professores e funcionários da área da saúde.

Em Ielmo Marinho, o projeto atenderá 4.000 alunos, de 22 escolas municipais e de 3 estaduais. De acordo com a coordenadora do PSE, é fundamental a interação entre vários setores para que o programa possa ser viabilizado. Segundo Luciana, “O Programa Saúde na Escola é uma conquista para as crianças do município que agora vão ter um melhor rendimento na aprendizagem, através de atitudes de prevenção como avaliação nutricional, atendimento clínico, entre outras ações”.

O lançamento contou com a participação de palestrantes que apresentaram e discutiram o desenvolvimento do projeto. De acordo com um dos palestrantes, o professor Cleberson Cordeiro, o programa possibilita a interação entre a educação e a saúde. Objetivando uma abordagem integral dos alunos. 

Estão previstos no programa ações de monitoramento e avaliação das condições de saúde dos jovens e crianças nas escolas, e a educação permanente para alunos, profissionais da educação e da saúde.

O evento serviu de intercâmbios entre as Secretarias Municipais, proporcionando um momento de firmar compromisso e parcerias para que se possa elevar a qualidade de vida e consecutivamente o nome do município para índices e dados relevantes dentro do estado.

O Programa, lançado em setembro de 2008 pelo Governo Federal, é o resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação.  

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA AMANHÃ


Com o término do fim do prazo para os partidos registrarem as candidaturas hoje, as campanhas eleitorais estão liberadas a partir de amanhã. Os candidatos já poderão fazer publicidade dos seus projetos, propagandas na rua, na internet e nos jornais. A fase do mês de julho é mais de planejamento.

No entanto, a previsão é para um início cauteloso de movimentações. Os grandes comícios, que costumam atrair multidões no interior, devem ficar para a segunda quinzena de agosto.

Com a privação de outras formas de divulgação a partir das últimas mudanças na Legislação Eleitoral, o palanque eletrônico deve naturalmente funcionar, principalmente para os candidatos majoritários. Já para os proporcionais, a forma melhor de atrair o eleitor é a conversa de pé-de-ouvido. Daí e recomendação de sebo nas canelas para ir à luta.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SENAC ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS NO RN


O Senac abriu processo seletivo para contratação de profissionais da área de informática, auxiliar de serviços gerais e telemarketing. Também há vagas para professores nos segmentos de imagem pessoal, saúde e idiomas (inglês e espanhol). As lotações previstas abrangem os municípios de Assú, Caicó, Mossoró e da Grande Natal. Os interessados podem ser inscrever exclusivamente via Internet, até as 23h59min do próximo sábado (07 de julho de 2012), observando o horário oficial local. Devem ser enviados currículos pelo endereço eletrônico talentos@rn.senac.br, com a indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado à “Gerência de Desenvolvimento de Pessoas – SENAC AR/RN”.

A seleção pretende avaliar as competências dos candidatos, considerando procedimentos que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático, dinâmicas de grupo e entrevistas. O edital com o detalhamento das informações está disponível no site www.rn.senac.br/trabalheconosco. Presente há 65 anos no Rio Grande do Norte, o Senac conta, atualmente, com dez unidades no estado, localizadas nos municípios de Assú, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. A entidade forma uma média de 30 mil pessoas ao ano e, atualmente, conta com um portfólio de 350 cursos em áreas como idiomas, informática, beleza, gastronomia, turismo e hospitalidade, saúde, gestão e negócios.

CONHEÇA AS VAGAS:

Cargo: Suporte Técnico – Hardware
Perfil: Ter ensino médio completo e cursos de qualificação profissional. Possuir conhecimento técnico de manutenção de hardware. Possuir conhecimento de sistemas operacionais e aplicativos. Ter conhecimento de infra-estrutura de redes. Ter capacidade de leitura do inglês técnico. Ter noções de políticas e mecanismos de segurança.
Remuneração: R$ 981,06 (novecentos e oitenta e um reais e seis centavos).
Quantidade de Vagas: Natal – 01
Jurisdição: Administração Regional

Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais
Perfil: Ter ensino médio incompleto. Ter noções de técnicas de limpeza e higienização de ambientes internos e externos. Possuir habilidade e destreza manual. Ter noções de produtos de limpeza e conservação de ambientes. Possuir habilidade em execução de serviços auxiliares.
Remuneração: R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais)
Quantidade de Vagas: Centro – 03; Barreira Roxa – 01
Jurisdição: Natal e Barreira Roxa

Cargo: Operador de Telemarketing
Perfil: Ensino médio completo e curso de operador de telemarketing. Ter conhecimento de técnicas de telemarketing. Ter habilidade em digitação. Possuir comunicação clara e objetiva. Possuir bom relacionamento interpessoal. Ter noções de técnicas de negociação e vendas.
Remuneração: R$ 837,60 (Oitocentos e trinta e sete reais e sessenta centavos).
Quantidade de Vagas: 03
Tipo de Contrato: Vinculação
Jurisdição: Administração Regional

Cargo: Professor
Perfil: Possuir formação específica na área de atuação. Ter conhecimento de didática. Ter habilidade em mediação de conhecimento e comportamentos. Ter comunicação clara e objetiva. Ter bom relacionamento interpessoal e experiência em atividade de docência.

Jurisdição: Grande Natal
Áreas de atuação: Ambiente e Saúde (costureiro, manicure/pedicure, cabeleireiro, depilador, farmacêutico, fisioterapeuta – shiatsuterapia e técnicas de massagem.

Jurisdição: Assú
Áreas de atuação: Ambiente e Saúde (depilador, psicólogo, enfermeiro do trabalho).

Jurisdição: Caicó
Áreas de atuação: Ambiente e Saúde (cabeleireiro, depilador, manicure/pedicure), Informática.

Jurisdição: Mossoró
Áreas de atuação: Idiomas (lecionar Inglês e Espanhol); Ambiente e Saúde (Estética).
Remuneração: por hora aula dependendo da titulação:
Nível Médio – R$ 14,36
Graduado (na área de atuação) – R$ 17,47
Especialização Lato Senso (na área de atuação) – R$ 21,26
Mestrado (na área de atuação) – R$ 25,86
Doutorado (na área de atuação) – R$ 31,46
Quantidade de Vagas: De acordo com a necessidade.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

EM BREVE, “IELMO MARINHO EM FOCO” DE CARA NOVA


O Blog Ielmo Marinho em FOCO passará por algumas mudanças com a intenção de melhorar seu desempenho e corrigir algumas pequenas falhas. Em especial vamos modificar o layout e estabelecer alguns critérios para a postagem dos comentários.

As mudanças ocorrerão ao longo das próximas semanas e serão sempre transparentes para os visitantes. Haverá a necessidade, no entanto, de fazer uma ou duas interrupções nos serviços de informação do Blog. Pedimos desculpas antecipadamente por qualquer transtorno que isso possa produzir. Após essas atualizações estarem implantadas o funcionamento do Blog estará com uma visual mais simples e objetivo. Nosso desejo é oferecer aos nossos internautas a melhor qualidade possível no Blog Ielmo Marinho em FOCO.

ENQUETE: BRUNO PATRIOTA É O PREFERIDO DOS INTERNAUTAS


Encerramos nossa enquete sobre a preferência do eleitorado na escolha do próximo prefeito de Ielmo Marinho. Essa enquete foi criada no mês de abril recebendo 318 votos.

O candidato da situação, Bruno Patriota foi o mais votado, o que comprova sua grande aceitação pela população Ielmomarinhense.

O blog Ielmo Marinho em FOCO promoveu uma enquete para avaliar a intenção de voto dos internautas, tendo em vista as eleições de 2012. A pergunta era a seguinte: “Quem você escolhe para prefeito em Ielmo Marinho?”

Conforme o resultado, o candidato Bruno Patriota obteve 42% das intenções, o que lhe deu a vantagem numérica, seguido pelo médico Cássio Cavalcante 35%.

domingo, 1 de julho de 2012

TOP 5 DAS POSTAGENS MAIS ACESSADAS DA SEMANA


Confira logo abaixo as postagens mais acessadas da semana do Blog Ielmo Marinho em FOCO:

1º SAI A LISTA DOS POLÍTICOS "FICHA SUJA" DO RN – IELMO MARINHO POSSUI POLÍTICOS NA RELAÇÃO

2º FESTA DE SÃO PEDRO EM CANTO DE MOÇA

3º BRUNO PATRIOTA E FRANCENILSON PSD E PT JUNTOS EM IELMO MARINHO

4º REALIZADA CONVENÇÃO DA OPOSIÇÃO EM IELMO MARINHO

5º AS IDAS E VINDAS DA POLÍTICA IELMOMARINHENSE

VAI COMEÇAR A DISPUTA...


Com a realização das festas convencionais das duas coligações, segunda-feira (02) começa literalmente o jogo da sucessão municipal em Ielmo Marinho. Independentemente das pesquisas, das enquetes e das inúmeras sondagens, o cronômetro zera e os times entram em campo com suas equipes e, naturalmente, as torcidas organizadas. Os agrupamentos políticos que atuarão no processo eleitoral estão com as suas estruturas montadas, os times já formados e escalados.

Ielmo Marinho terá dois candidatos a prefeito: Bruno Patriota (PSD) e Cássio Cavalcante (PMDB). E vários candidatos a vereador, que darão o toque a mais na disputa eleitoral. Na cidade de Ielmo Marinho vai ter todo tipo de candidato a vereador, a começar pelos tradicionais e já vereadores, passando pelos novatos a cadeira no legislativo, os excluídos, os traidores, a juventude, os insistentes... Vai ter até vereador com problemas na justiça, por ter atirado em um policial.

Esse ano essa eleição promete pela disputa por uma cadeira no legislativo. A mistura é grande, a disputa é acirrada e os pensamentos divergem bastante, porém, entretanto, esperamos que essa disputa possa ser saudável e honesta. E que vença o melhor, desde que esse “melhor” seja bom para todos nós.

Do outro lado, o eleitor, que aguarda ser persuadido através das propostas, sem baixarias, principalmente.

O palanque eletrônico dará o tom, assim como o corpo a corpo. Este ano, a exemplo das últimas eleições municipais, há outro grupo em campo, formado, no entanto, pelas assessorias jurídicas e pelos contadores. Por isso é que é salutar se ligar nos problemas que podem resultar na levada do ringue para o tapetão.
Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.