Banner Ad

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PREFEITO BRUNO PATRIOTA PARTICIPA NESTE DOMINGO DA CONVENÇÃO ESTADUAL DO PSD

O prefeito Bruno Patriota (PSD) participa neste domingo da convenção estadual do PSD. Além da presença do prefeito da cidade de Ielmo Marinho,  a caravana da cidade, irá contar ainda com o ex-prefeito Germano Patriota e a população ielmomarinhense que promete lotar a convenção do PSD que será realizada neste domingo (29), a partir das 9h no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte. 

A aliança entre o Partido Social Democrático (PSD), o PT e o PCdoB será oficializada no próximo domingo (29) na convenção estadual dos partidos. Na chapa para o Governo do Estado, o candidato Robinson Faria (PSD) terá a parceria do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) como candidato a vice-governador e para o Senado, o apoio ao nome da deputada federal Fátima Bezerra (PT). 

Na proporcional, o PSD irá oficializar o apoio a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros pré-candidatos a deputado estadual e federal.  

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Os agricultores da cidade de Ielmo Marinho receberam a vista dos técnicos da Secretária Municipal de Agricultura, para vacinar o rebanho dos pequenos agricultores da região.

A vacinação é obrigatória e deve ser feita em animais de qualquer idade. A expectativa da Secretaria Municipal de Agricultura é imunizar 80% do rebanho bovino do município, estimado em cerca de mais de mil animais.

A aplicação da vacina está sob a responsabilidade da equipe técnica da secretaria. A visita dos técnicos pode ser agendada pelo telefone 9112-9311, ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Agricultura. Ao solicitar a realização deste serviço, o produtor deve informar o endereço da propriedade, e o número de animais para serem vacinados e levar identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo o secretário adjunto, Elder Tavares, o produtor que não imunizar seu rebanho fica proibido de realizar a comercialização do animal, incluindo a produção leiteira e qualquer outro produto de origem animal. A prioridade do atendimento pela equipe é prestar assistência aos pequenos produtores, mas os produtores de médio e grande porte também podem solicitar o serviço, que é gratuito.


“Felizmente, os produtores do nosso município já estão bem responsáveis e conscientes da importância de manter a saúde do seu rebanho. Este comportamento garante a qualidade dos produtos de origem animal que serão comercializados. É uma segurança para o consumidor”, disse o secretário Elder Tavares.  








quarta-feira, 25 de junho de 2014

QUADRILHA ESTILIZADA LUAR DO SERTÃO SE APRESENTA NO PRÓXIMO SÁBADO (28) NO CANDELÁRIA MULTICULTURAL

Quadrilha ielmomarinhense se apresenta no Candelária Multicultural na cidade de Natal.

Em seu primeiro ano de existência a quadrilha estilizada “Luar do Sertão” já está fazendo história. O grupo de quadrilheiros foi convidado para participar no próximo sábado (28) de um dos maiores eventos culturais da cidade de Natal, o Candelária Multicultural.  

O grupo conta com 28 componentes e tem como tema “Dois corações, uma emoção eu me entrego inteiramente nessa paixão”. Apesar de nova, mas a quadrilha já se apresentou em várias comunidades da cidade de Ielmo Marinho durante este mês.

O momento agora é de mostrar tudo o que ensaiaram. A Luar do Sertão conta com o coreógrafo Kelvin Lira, que é natural da cidade, e figurinos de Tito da cidade de Ceará-Mirim. Com apoio do prefeito Bruno Patriota e patrocínio de algumas lojas da cidade, a quadrilha pretende viajar pelo estado concorrendo e por vezes trazendo títulos e prestígio ao município.

“Gostaríamos de agradecer o prefeito Bruno Patriota pelo apoio dado a todas as quadrilhas do nosso município”, destacou Esteferson Pinheiro.

De acordo com o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, a apresentação da quadrilha representa um grande passo para a disseminação da cultura local. “Essa participação significa o reconhecimento da cultura da nossa cidade. O grupo irá se apresentar no Candelária multicultural, onde está previsto passar mais de 5 mil pessoas, então é uma oportunidade única de levar nossa cidade para o mundo”.

Para a noiva da quadrilha, Monaliza Oliveira, a apresentação em Natal significa a realização de um sonho. “Todo quadrilheiro tem o sonho de se apresentar para grandes públicos e mostrar o trabalho que a gente desenvolve por meio de nossos ritmos e danças”.

A quadrilha é acompanhada por uma banda e juntos prometem encantar o público natalense. “É muito importante viajar para outra cidade e levar a nossa arte, transmitir a alegria que o ielmomarinhense tem. A intenção é contagiar o público com ritmo nordestino, o forró pé de serra. No repertório não vão faltar baião, xote e muito arrasta pé", disse Kelvin Lira.

A apresentação está marcada para o dia 28, a partir das 20h no bairro de Candelária.

Tema de 2014

A quadrilha conta a história de um casal apaixonado que não tem condição financeira de casar e graças à fé deles em Santo Antônio, eles conseguem ganhar a promoção “case-se comigo numa noite de luar”, lançada pela TV Luar do Sertão, e assim vivem grandes momentos de amor e passam a celebrar  vida.  


Conheça o Projeto Candelária Multicultural, clicando aqui.





domingo, 22 de junho de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO ANTECIPA O DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho garantiu a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para os servidores públicos do município. Por determinação do prefeito Bruno Patriota, assim como no ano passado, foi antecipado 40% dos valores. 

Com a antecipação do décimo a Prefeitura Municipal garante a injeção de aproximadamente R$ 400 mil na economia da cidade. 

“A antecipação é um estímulo para nossa economia. O servidor já conta com o dinheiro em conta”, disse o prefeito Bruno Patriota. 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ARRAIA SÓCIA É REALIZADO COM SUCESSO

A equipe da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social realizou na noite do dia 18 de junho a tradicional festa junina “Arraia Sócia”, envolvendo a população da sede e de todos os distritos, recepcionando um grande público.
Ao som de música ao vivo do forró Bom de Farra, o evento foi realizado no ginásio poliesportivo, passando pelo local um grande público, que além de prestigiar belíssimas apresentações dos quadrilheiros e ainda uma animada festa, tudo de maneira divertida, esbanjando muita alegria. No local ainda foram montadas barracas com comidas típicas e um ambiente agradável foi construído para o convívio familiar. 
O Arraia Sócia além do público que foi prestigiar o evento, recepcionou diversas autoridades locais em especial o prefeito Bruno Patriota, o ex prefeito Germano Patriota e demais Secretários Municipais, o presidente da Câmara José Roberto e vereadores, que na oportunidade parabenizaram a equipe pela criatividade durante as apresentações e o sucesso da festa.
Como explica a secretária Patrícia Kelly, a equipe estava há vários dias empenhada para a concretização com êxito do Arraia Sócia, que é uma festa tradicional e esse ano completou 10 anos de tradição. “Foi realmente muito satisfatório a participação da comunidade, pois, foi essencial, mostra que acreditam e valorizam o nosso trabalho. Agradeço a participação de todos, principalmente a dedicação da equipe e o apoio do prefeito Bruno Patriota em poder proporcionar uma festa brilhante” finalizou Patrícia Kelly.

terça-feira, 17 de junho de 2014

AÇÃO SOCIAL REALIZA TRADICIONAL FESTA JUNINA NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, realiza nesta quarta-feira (18) às 18h, no ginásio poliesportivo da Sede, a tradicional festa junina “Arraia Sócia”.  A festa contará com quadrilhas, brincadeiras, danças e comidas típicas. Cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos farão parte da festa.

A festa não vai faltar alegria e diversão. Os profissionais da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social capricharam na ornamentação, no vestuário e principalmente em levar alegria para toda a criançada.

Segundo a secretária Patrícia Kelly, a festa tem por objetivo manter a tradição em comemorar a data festiva e aproveitar para confraternizar, “Estas comemorações nos permitem trabalhar a convivência, a socialização entre as crianças e proporcionam momentos de lazer”, disse Patrícia.


PREFEITURA DE IELMO MARINHO DIVULGA RESULTADO DO EDITAL DAS QUADRILHAS JUNINAS

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho/RN, através da Coordenadoria de Cultura concedeu as quadrilhas juninas da cidade um apoio cultural, num valor total de 10 mil reais, distribuídos entre as categorias: quadrilha junina estilizada, matuta e comédia, cujo objetivo é estimular e valorizar a cultura popular e a prática de dança de quadrilha junina no município.

As quadrilhas selecionadas foram: Arraia do Peido, Arraia da Rudia, Arraia da Mocidade, Arraia Vem Que Vem e Arraia Luar do Sertão. Os valores destinados a cada categoria especificada será rateado entre as quadrilhas juninas selecionadas.

O prefeito Bruno Patriota falou sobre os esforços que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo para valorizar e fortalecer as tradições locais. Ele destacou também a importância de resgatar a tradicional quadrilha junina. “Esse edital vem dar valor a aspectos importantes da quadrilha, como por exemplo, o casamento do matuto e outros passos que fazem parte de sua essência”, disse o prefeito. “O prefeito Bruno Patriota tem trabalhado bastante para garantir que a cultura ielmomarinhense e nordestina sejam valorizadas”, completou a coordenadora de cultura, Tânia Maria.

Esteferson Pinheiro, morador e quadrilheiro da cidade falou em nome da comunidade. “Estou aqui representando não só minha quadrilha, mas todos os grupos, para agradecer esse apoio da prefeitura. A cidade de Ielmo Marinho vai ganhar e muito com esse incentivo a cultura local”, disse.


segunda-feira, 2 de junho de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE IELMO MARINHO REALIZA FESTA JUNINA

Muita música, forró, comidas típicas e alegria farão parte da Festa Junina realizada pela Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, através da Secretaria de Educação e Cultura nos dias 5 e 6 de junho a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo da Sede.

A festa promete receber visitantes de todos os lugares, que virão prestigiar a festa junina na terra do abacaxi. “Esta confraternização é muito importante para a socialização, alegria e diversão da população”, destacou a secretária de Educação, Sueli Alves.


O evento vai contar com várias apresentações, sanfoneiros, barracas e festival de quadrilhas com as escolas municipais e muitas brincadeiras para toda população.

Escute agora a vinheta da Festa Junina.
Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.