Banner Ad

sábado, 21 de abril de 2018

PREFEITURA DE IELMO MARINHO ENTREGA PRIMEIRO CENTRO DE AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA SAÚDE NA COMUNIDADE DE LAGINHA (REGIÃO VERDE)

O  evento foi regado de muita alegria e descontração em meio a espetáculos de teatro e dança apresentados pelas crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em Ielmo Marinho, o prefeito Dr. Cássio Cavalcante entregou nesta sexta-feira (20), o primeiro centro voltado a ações da assistência social e da saúde na comunidade de Laginha (Região Verde).

“Estamos aumentando a capacidade de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em nosso município, porque entendemos ser esta uma ação importante na prevenção de risco social. Com esta iniciativa, procuramos oferecer às nossas crianças e adolescentes outros caminhos para o convívio social, novos saberes para sua formação como cidadão e propiciar-lhes experiências que favoreçam o seu desenvolvimento educacional, cultural e social”, disse o prefeito Dr. Cássio Cavalcante.

Na comunidade de Laginha, serão ofertadas as atividades do (SCFV), para crianças, adolescentes e idosos, com aulas de artesanato, reciclagem, música, dança, capoeira, artes e atividades socioeducativas, que compreendem oficinas de temas transversais como o combate às drogas, à violência sexual de crianças a e adolescentes, violência contra a pessoa idosa e doméstica, além da conscientização ambiental. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social. 

A secretária, Maria do Livramento, explicou que as crianças beneficiárias do projeto participam das atividades no contra turno escolar, ou seja, no horário em que não estejam na escola. “O trabalho já existia em outras comunidades, mas teve sua capacidade ampliada por determinação do prefeito Dr. Cássio que quer levar esse serviço às comunidades que apresentem maior vulnerabilidade social", frisou Maria do Livramento.

A jovem estudante Vitória Régis da comunidade de Nova Descoberta, encontrou no (SCFV) o espaço ideal para desenvolver suas habilidades com as artes cênicas. "Aqui faço aulas de teatro e aprendemos tantas outras coisas. Meu sonho é ser atriz e jornalista e quem sabe viver dessa arte. Por isso, participo com muito prazer das oficinas de teatro", disse a jovem.

O prefeito Dr. Cássio Cavalcante destacou ainda no mesmo evento a inauguração do anexo da Unidade Básica de Saúde de Alegria e ressaltou que tem sido uma prioridade da sua gestão o desenvolvimento da atenção básica. 

Para a secretária de saúde, Eliege Oliveira, a inauguração do anexo da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade se sintam acolhidos e que usufruam dela”.

De acordo com a secretária, esse novo anexo na comunidade Laginha oferece condições básicas para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem e médica.

A nova unidade irá funcionar a partir da próxima terça-feira (24) e abrigará, neste primeiro momento, a equipe de saúde da Família. Nesta mesma data, o (SCFV) também passará a funcionar na comunidade. 

Com a ampliação da rede de Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura de Ielmo Marinho insere um número cada vez maior de beneficiados pelo projeto e estimula à prevenção, saúde, socialização, a convivência comunitária e reforça os laços familiares.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.