Banner Ad

sábado, 5 de maio de 2018

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM SEGUNDA, 7


Começam na próxima segunda-feira (7) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes que desejam concorrer a uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior têm até o dia 18 de maio para realizar a inscrição.
Este ano a taxa é de R$ 82, e o pagamento pode ser feito até 23 de maio. De acordo com o Ministério da Educação, “o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição e de justificar ausência da edição passada terminou no último dia 15 de abril”.
O MEC alerta, também, que todos devem fazer a inscrição no período indicado, pois o fato de a isenção da taxa ser aprovada não significa que o participante esteja automaticamente inscrito.
As datas das provas do Enem 2018 já estão definidas: 4 e 11 de novembro. Serão em dois domingos, como na última edição.  A novidade deste ano é que no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões das disciplinas  de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Os estudantes também poderão acompanhar todas as atualizações e informações novas sobre o Enem 2018. No site do Inep, o candidatos podem baixar o aplicativo oficial do exame, disponível para dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android e para iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.