Banner Ad

quarta-feira, 2 de maio de 2018

MUITA EMOÇÃO E O TRICAMPEONATO DO SANTA TEREZA MARCAM A FINAL DO CAMPEONATO



A última terça-feira (1) foi de muita emoção e gols na final do Campeonato Municipal de Futebol “João Everson” 2017/2018, no estádio Lucinaldo Moura na Sede. Promovido pela Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (SEMTEL), o evento premiou os grandes campeões nas categorias: Juvenil e Titular.
Pela categoria juvenil, a equipe do Santa Cruz (Nova Descoberta) se consagrou campeã. Tudo foi definido nas cobranças de pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Golinha que defendeu duas cobranças e ainda marcou o seu na vitória por 4 a 3 sobre o time do Peñarol (Sede) nas penalidades máximas, após um empate de 0 a 0 no tempo normal.

Já na categoria titular, a equipe do Santa Tereza (Umari) levou a melhor e garantiu o tricampeonato com uma vitória de 3 a 1 contra o time do Botafogo (Gameleira). O destaque da final foi o maestro Rodriguinho do Santa Tereza, marcando um golaço ainda no primeiro tempo.   
Após o término das partidas os times vencedores foram premiados com troféu e medalhas. A final ainda contou com a realização de um sorteio de uma bicicleta para os torcedores que lotaram o estádio e fizeram uma linda festa.

Na categoria titular, o jogador Dedé Macaíba da equipe de Santa Tereza foi o artilheiro com 10 gols, e o goleiro menos vazado foi Bruno, também do Santa Tereza. Na categoria juvenil quem levou a melhor foi o jogador Galeguinho do time do Guarani (Umari), com 5 gols, e o goleiro menos vazado foi Golinha do Santa Cruz. 

O Campeonato Municipal de Futebol “João Everson” de 2017/2018 contou com a participação de 52 equipes da zona rural e urbana e mais de 142 partidas disputadas.
O prefeito Cássio Cavalcante, secretários e vereadores participaram da entrega dos troféus e medalhas. “Incentivar a realização desse campeonato é fortalecer o esporte local. “Nossa administração vai continuar apoiando e incentivando a prática esportiva. O esporte tem um papel muito importante na formação dos jovens, porque além de tirá-los do mundo das drogas, por exemplo, transforma o ser humano em pessoas melhores. Além disso, também proporciona as pessoas a terem uma vida saudável”, observa o prefeito, Cássio Cavalcante.

O secretário Vinícius Morais explicou que apesar das dificuldades que o país vem passando, todos os objetivos propostos neste campeonato foram alcançados. “Graças à ajuda da Prefeitura, dos comerciantes e de toda a população que se fez presente nos jogos, conseguimos realizar um grande campeonato. Este foi apenas um dos muitos projetos que virão pela frente”, disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.