Banner Ad

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO INAUGURA NESTA QUARTA (7) BIBLIOTECA PÚBLICA, A PRAÇA DIGITAL E O NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A prefeitura de Ielmo Marinho entrega oficialmente, na próxima quarta-feira (7) às 17h, o novo espaço da Biblioteca Pública Municipal Abílio Marinho de Queiroz, o Núcleo de Comunicação e Capacitação Profissional – NCCP e a Praça Digital, todos localizados na rua principal de Umari.

O prefeito, Bruno Patriota, destaca o investimento no setor e a importância desta obra para a comunidade. “Por meio da educação, da cultura, do acesso à informação, poderemos ter uma sociedade cada vez melhor. Reabrimos a Biblioteca e inauguramos a Praça Digital junto com o Núcleo de Comunicação e Capacitação Profissional para assim bem atender a população e fomentar a cultura em nosso município”, declarou o prefeito.

Com a inauguração, todo o acervo de mil livros que até então estavam na Escola Municipal Jessé Pinto Freire passam para a nova unidade em Umari. O nome da nova Biblioteca também será mantido, uma homenagem a um grande líder político da cidade.

Além das inaugurações, o prefeito Bruno Patriota como forma de incentivo irá doar 12 tablets a alunos da rede municipal que desempenharam um trabalho de mapeamento cultural, resgatando os artistas informais do município.

A entrega dos tablets e a inauguração da Praça Digital compõe a proposta da prefeitura de facilitar a conectividade virtual, interligando pessoas e possibilitando o acesso aos mais diversos serviços, canais de informação e às redes sociais, ocasionando lazer e conhecimento a todos. O acesso à rede será gratuito para toda comunidade e pode ser utilizado em toda a extensão da Praça de Umari, basta ter em mãos qualquer dispositivo móvel, como notebooks, tablets e celulares equipados com o serviço de internet sem fio.

“Além da internet nas Praças, a prefeitura também estará disponibilizando o acesso à internet nas residências dos moradores de forma gratuita. Porém, para ter acesso à internet de sua casa, os usuários devem adquirir o equipamento de acesso à internet via rádio”, disse o coordenador de Comunicação, Gustavo Santos.

A coordenadora de Cultura, Tânia Maria, salientou o incentivo à leitura promovida pela administração municipal. “A entrega desta nova biblioteca, mostra a importância que este governo dá para a leitura. São feiras literárias, nova biblioteca, que motivam as pessoas e proporcionam o prazer pela leitura”, disse a coordenadora.

Já segundo o coordenador de Comunicação, Gustavo Santos, que será responsável pelo Núcleo de Comunicação e Capacitação Profissional – NCCP, o local é um espaço de inclusão profissional necessário e fundamental para o município. “É uma conquista que vai beneficiar jovens e adultos com a oportunidade de acesso ao conhecimento, promovendo dessa forma a inserção da comunidade no mercado de trabalho”, destacou.

Tânia Maria prometeu na cerimônia de inauguração divulgar as novas ações na área da cultura que já estão em andamento no município. “Coisas boas estão por vir e a população de Ielmo Marinho vai se surpreender”, disse.

Participação especial

A solenidade desta quarta (7) terá a participação da dupla de emboladores de coco, Maçã e Maturi, da Banda Sinfônica, do conto literário com o Reizinho, do Bonde do Delícia e do Trio de Sanfoneiros que animarão a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.