Banner Ad

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

IELMO MARINHO É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIÃO POTENGI A IMPLEMENTAR O PISO NACIONAL PARA OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

Foi com alegria que o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, anunciou para os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias a conquista do piso salarial nacional. O anuncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal.
Na reunião estiveram presentes, além do prefeito Bruno Patriota e dos agentes comunitários o procurador Jean Varela, o secretário de saúde Sales Guedes, vereadores e presidentes dos sindicatos.

Após acordo na reunião, ficou decidido que na próxima folha de pagamento, agora em outubro os servidores poderão contar com o aumento salarial, que os iguala ao piso estabelecido nacionalmente. Cada agente comunitário de saúde e endemias passará a ter uma remuneração mensal no valor de R$ 1.014,00 mais 20% de insalubridade. Enquanto o governo federal não repassa o piso, a prefeitura de Ielmo Marinho se comprometeu em pagar com recursos próprios.
 
Para o coordenador dos agentes de saúde, Damião Costa, este pagamento do Piso Salarial significa o “resgate da valorização por estes trabalhadores que exercem um papel fundamental nas ações de prevenção à saúde”.

“Com cautela buscamos sempre priorizar a satisfação profissional de nossos servidores”, disse o prefeito Bruno Patriota.
A fixação do piso salarial foi concedido através de um Projeto de Lei Completar de número 012/2014 datado de 23 de julho de 2013. O projeto foi elaborado de acordo com os termos da Lei 12.994/2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.