Banner Ad

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ESCOLA REALIZA AULA DE CAMPO EM IELMO MARINHO

Alunos do Centro Rural de Ensino Poetiza Nísia Floresta – composto pelas escolas Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, Professora Emília Procópio da Silva, Laginha, Maria de Deus de Oliveira e assentamento Lagoa Nova II – participaram, durante essa semana, de uma atividade diferente da rotina escolar. Cerca de 150 crianças, participaram de uma aula de campo, onde conheceram alguns prédios públicos e rios que banham Ielmo Marinho.

De acordo com o professor Rômulo Leopoldo, a ação foi promovida dentro da programação alusiva às comemorações de aniversário de 50 anos da cidade. “Na aula de campo, conhecemos alguns prédios públicos do município, os rios que banham o mesmo. O vice-prefeito Francenilson e o vereador Leto falaram com os alunos”, disse.

Um dos pontos visitados foi a Câmara Municipal de Vereadores. Lá, a servidora Lenícia Silva e os vereadores Leto e Josemir falaram sobre a importância da Casa para a gestão do Município. Na oportunidade, o secretario de Tributação, Arthur Patriota também conversou com a turma de alunos.


Já na sede da secretaria de Educação, os alunos foram recebidos pela titular da pasta, Maria Suely Alves, secretária adjunta, Maria do Céu, coordenadora da educação infantil, Alécia Maria e a coordenadora de Administração escolar, Mara Bethânia. “Todos os alunos aproveitaram o passeio e disseram que ficaram satisfeitos. Essa ação, foi uma maneira diferente de levar conhecimento até eles”, disse Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.