Banner Ad

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JOVEM DE IELMO MARINHO PARTICIPA DE PROJETO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O estudante Pedro Lucas, da comunidade de Chã do Moreno, participou, durante uma semana, do projeto "Parlamento Jovem Brasileiro", na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Agora, pretende realizar novos projetos e trabalhos no Rio Grande do Norte, levando aos jovens palestras motivadoras abordando temas como: Protagonismo Juvenil, A Construção da Cidadania, A importancia da Constituição Federal para a construção de uma sociedade mais justa, assim como também auxiliará na divulgação de Programas como o PJB Parlamento Jovem Brasileiro, Parlamento Jovem do Mercosul (PJM) dentre outros. "Desde já agradeço a todos que me
apoiaram nesta iniciativa", disse Pedro Lucas.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 690 jovens parlamentares estudantes do ensino médio. Desde 2011, além dos estudantes do terceiro ano, os do segundo ano também podem participar, além dos alunos que cursam o ensino técnico integrado ao ensino médio.


Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.