Banner Ad

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

JORNADA PEDAGÓGICA É REALIZADA EM IELMO MARINHO

A Jornada Pedagógica de Ielmo Marinho foi aberta, oficialmente, na manhã de ontem, dia 21, durante solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Patriota que anunciou melhorias para o setor. “A carga horária dos professores será de 30 horas, sendo 20 em sala de aula e 10 para atividades de planejamento”, disse.

A abertura da Jornada contou com um momento de descontração e confraternização entre os mais de 200 profissionais ligados à secretaria de Educação. Foi servido um café da manhã e os participantes conferiram algumas apresentações artísticas. Além disso, Jane Valcácio, filha da terra cantou o Hino de Ielmo Marinho. O Hino Nacional também foi entoado.

Fizeram parte da composição da mesa: o prefeito, Bruno Patriota; a professora Sueli Alves, secretária de educação; o presidente da câmara, José Roberto; Maria do Céu, secretária adjunta de educação; a professora Iracy Gabriella, assessora pedagógica; Sales Guedes, secretário de saúde; o comunicador Gustavo Santos, coordenador de comunicação, a assistente social, Patrícia Kelly, secretária de Promoção e Bem Estar Social; e Fábio Leônidas, coordenador de eventos.

A Jornada Pedagógica de Ielmo Marinho se encerra hoje. Professores, gestores e diretos de escolas, desde segunda-feira passada, estão dedicados ao planejamento pedagógico das escolas do município e tem como objetivo a construção e compartilhamento de ideias, a troca de vivências e experiências das escolas, além de ser um momento de integração e formação humana como forma de fortalecer o projeto de educação.

O tema da Jornada desse ano é "Práticas pedagógicas: ensinar para aprender com foco na formação continuada". Ainda no evento de abertura oficial, ontem, a mestre em Educação, Iracy Gabriella Morais, ministrou uma palestra sobre o tema da Jornada. Iracy é ex-professora da UFRN e, a partir desse ano, será assessora pedagógica em Ielmo Marinho.


As aulas na rede municipal de ensino de Ielmo Marinho começam amanhã, dia 23 de janeiro. Ao todo, são 21 escolas e 250 profissionais envolvidos na educação dos ielmomarinhenses.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.