Banner Ad

terça-feira, 18 de setembro de 2012

BANCÁRIOS DE TODO O PAÍS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESTA TERÇA


Os bancários do Rio Grande do Norte entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de ontem na Escola Estadual Winston Churchill. A categoria vai se dividir em piquetes em frente às agências de Natal e do interior de bancos públicos e privados. Com a greve, a população só vai ter acesso aos serviços que não dependem dos funcionários. Os pagamentos de contas devem ser feitos em caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes bancários e internet.

Os correspondentes bancários recebem contas de plano de saúde, TV por assinatura, cartão de crédito, água, luz, telefone, boletos, financiamentos com código de barras, com valor de até mil reais. Os saques, depósitos, transferências também devem ser feitos nos caixas eletrônicos. Aquele que precisar do serviço personalizado vai encontrar dificuldades.

“Infelizmente vai haver transtornos para a população, mas não vemos outra saída para a nossa luta. Desde 1º de agosto entregamos nossa pauta de reivindicação aos banqueiros e ele não negociam com a categoria”, disse a diretora geral do Sindicato dos Bancários, Marta Turra

Na pauta da categoria estão: luta por melhores condições de trabalho, reajuste de 23%, reposição das perdas salariais a partir de julho de 1994, estabilidade do emprego nos bancos privados, isonomia entre funcionários novos e antigos, o fim do assédio moral nas agências,  cumprimento da lei municipal das filas, redução da taxa de juros e contratação de mais funcionários.

A greve é nacional e foi confirmada ontem em assembléias realizadas em todos os Estados.

Um comentário:

  1. ESSES BANCÁRIOS SÓ FAZ GREVE EM ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL. SE EU FOSSE O PRESIDENTE DA REPUBLICA EU NÃO DAVA NEM UM CENTAVOS DE AUMENTO PRA NEM UM DELES E AINDA MANDAVA DESCONTA O DINHEIRO DO SALARIO DELES PELOS DIAS Q ELES NÃO FOSSE TRABALHAR SE QUER FAZER GREVE FAÇA EM OUTRA ÉPOCA MENOS AGORA NADA VER ISSO. VAI FAZER GREVE LA NA CAIXA PREGO.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.