Banner Ad

terça-feira, 11 de setembro de 2012

SENAC ABRE MAIS DE 300 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS NO RN


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) abriu nesta segunda- feira (10), 377 bolsas de estudos integrais para o mês de outubro. Os cursos serão ministrados nas cidades de Natal, Macaíba, Assu, Mossoró. As inscrições estão disponíveis pelo endereço eletrônico da instituição: www.rn.senac.br/psg , e podem ser realizadas até 17 de setembro. A oportunidade faz parte do Programa Senac  de Gratuidade (PSG), em que pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos são beneficiadas.

Além disso, é preciso comprovar os requisitos necessários para os cursos ofertados. Estão com vagas abertas as formações para técnicos em Enfermagem e Secretariado, Administrador de Redes, Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Costureira, Manicure/Pedicure, Operador de Caixa, Operador de computador e Recepcionista. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site, observando-se também os critérios definidos pela Política do programa. O PSG tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Entre os meses de abril e agosto, mais de 2.200 pessoas foram beneficiadas com bolsas de estudos integrais no Rio Grande do Norte .

Matrículas
Após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados para matrícula, através de publicação de listas no site da instituição. Em seguida será necessária a apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas. Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente para as próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.