Banner Ad

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PREFEITURA DE IELMO MARINHO CONQUISTA PRÊMIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

Ielmo Marinho conquista o Selo Unicef Município Aprovado. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) no Museu Nacional, em Brasília.

O projeto que resulta nessa premiação mede a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do município. O município agora leva o Prêmio na edição de 2009/2012 por melhorar o atendimento às crianças e jovens em relação a 2009.

A ONU, por meio do Unicef, avalia 32  indicadores de impacto social e de gestão pública nas áreas de saúde, educação e proteção social, sendo três projetos de participação social (educação, cultura e esporte) e dois fóruns comunitários, indicadores estes que refletem a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O reconhecimento internacional proferido pela ONU/UNICEF, com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, significa dizer que a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do município de Ielmo Marinho melhorou significativamente em relação a 2009.

“Essa evolução do município se dá com respeito aos cidadãos e valorização das políticas públicas. O bom gestor é o que reconhece e administra os recursos públicos em benefício de todos”, destacou a secretária de ação social, Ana Castro.

Para o prefeito Germano Patriota, vencer essa edição do Selo UNICEF significa dizer que ano a ano, desde 2004, a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, medida pelos indicadores sociais vem melhorando. “Estamos evoluindo em razão das políticas públicas de saúde, educação e proteção social, desenvolvidas pela Prefeitura”, avaliou.

Os indicadores sociais de saúde, educação e proteção social do Município de Ielmo Marinho evoluíram não só em relação aos anos anteriores, mas também superaram os resultados dos indicadores sociais dos Municípios da região.

Este prêmio atesta o compromisso do Prefeito Germano Patriota com as crianças e os adolescentes, com o futuro do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.