Banner Ad

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONCEDEU ENTREVISTA A RÁDIO ESPERANÇA FM 87,9



A Secretária Municipal de Educação de Ielmo Marinho, Profª Regina Helena foi a  entrevistada desta sexta-feira (18) do Programa do Rei, da rádio Esperança FM 87,9, comandado pelo radialista Gustavo Santos e o jornalista Roberto Lucena.

Durante a entrevista a Profª Regina falou dos projetos e ações referentes ao início de sua gestão à frente da pasta da educação. A secretária afirmou o seu otimismo em dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela secretaria e anunciou a criação de um grupo de educadores que irão compor o departamento de cultura.

“Queremos dizer que a educação realmente é uma prioridade da atual administração municipal e estamos à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento”, concluiu a Profª Regina.

Durante a conversa, a secretária destacou os bons índices alcançados no IDEB ao trabalho realizado pelo ex-secretário de educação, José Roberto, que durante a sua gestão teve a preocupação em dar condições de trabalho a todos que faziam parte da educação de Ielmo Marinho.

A Secretária, também discutiu alguns projetos que serão colocados em prática, dando possibilidade aos professores de poder se capacitar, de se reciclar e de acompanhar todas as transformações em que o ensino vem sofrendo nas ultimas décadas. Segundo a Secretária, existem dificuldades, mas, o empenho e a vontade dos professores em transforma os obstáculos em vitorias é bem maior.

A participação dos pais dos alunos e dos responsáveis também foi um ponto discutido na entrevista. Ela comentou que a escola é uma extensão da casa de cada aluno, e que a educação familiar tem um papel importante e fundamental para o bom desenvolvimento social e escolar das crianças e jovens estudantes.

Durante quase uma hora de entrevista a secretária Profª Regina pode de forma clara e objetiva, mostrar sua capacidade e acima de tudo seu compromisso com a educação municipal. Em pouco tempo ocupando a pasta da educação, já é visível seu empenho e dedicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.