Banner Ad

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE IELMO MARINHO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2013



Com o objetivo de discutir as concepções de ensino e aprendizagem e suas relações com a prática pedagógica. Além de proporcionar orientações para construção de conhecimentos acerca do trabalho pedagógico, a prefeitura de Ielmo Marinho, através da secretaria de educação e cultura, realizou na manhã desta última quarta-feira (20), a solenidade de encerramento da Jornada Pedagógica 2013 com o tema “Ensino e Aprendizagem” e deu início ao ano letivo.

O encerramento, que ocorreu no ginásio poliesportivo do município, contou com apresentação cultural dos artistas potiguares Débora Perciana e Rafael Garcia. O evento contou também com a presença de autoridades municipais e centenas de profissionais da educação municipal, entre diretores, coordenadores e professores, com o objetivo de discutir o ano letivo do corrente ano.


Participaram da solenidade o prefeito, Bruno Patriota, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto, o secretário de Administração, Toinho, o chefe de gabinete, Luquinha, a secretária de educação e cultura, Regina Helena, a secretária adjunta de educação, Maria Do Céu, o secretário de tributação, Arthur Patriota, além de outros secretários, vereadores e autoridades.

Ao abrir oficialmente o evento, o prefeito, Bruno Patriota iniciou sua fala com tom de entusiasmo, mas também consciente das limitações do cargo de gestor público. Ele pediu a união dos educadores e uma ajuda no planejamento das ações que possa qualificar a educação do município. “Nós seguiremos esgotando as possibilidades e buscando excelência na educação, buscando tornar realidade a necessidade de elaborar, criar e recriar metas educacionais”, disse.

Em seu pronunciamento, a secretária de educação e cultura, Regina Helena, disse que a Jornada Pedagógica certamente será a oportunidade de se estabelecer as discussões em torno do que deseja para a educação no município. “Seremos uma secretaria comprometida com a qualidade dos serviços educacionais prestados à comunidade, baseada na transparência e ética, preparando nosso educando para o exercício da cidadania”, observou.

Para finalizar a secretária Regina Helena destacou a importância de fortalecer as escolas, executando políticas educacionais efetivas, assegurando o acesso, a permanência e a qualidade na educação pública municipal.

Após a solenidade de abertura, a prof.ª Dra Giane Bezerra Vieira, proferiu uma palestra que  trouxe como título  “Ensino e Aprendizagem: desafios e perspectivas”.

Mais de 150 professores efetivos e contratados participaram da Jornada Pedagógica que foi promovida pela prefeitura e secretaria de educação e cultura de Ielmo Marinho. A Jornada Pedagógica trabalhou com a formação de gestores, oficinas e palestras, com a finalidade de preparar os profissionais da educação para o ano letivo de 2013.

Para o início do ano letivo, previsto para esta quinta-feira (21), a secretaria de educação e cultura fez uma seleção de contratos com profissionais “minuciosamente analisados e avaliados pela equipe pedagógica, observando a competência, disponibilidade e compromisso com a educação”, informou a secretária, Regina Helena.

Confira mais fotos:

















Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do Blog e, principalmente, pela atividade de abertura dos trabalhos educacionais. Desejo à equipe sucesso, pois compromisso já existe. Vânia Rego

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.