Banner Ad

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PRONATEC: IELMO MARINHO REÚNE PRIMEIRA TURMA DE ALUNOS PARA AULA INAUGURAL

Vai ser realizado na tarde de terça-feira (29), na Escola Agrícola de Jundiaí, a aula inaugural do curso de Aquicultura do Pronatec em parceria com a Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, através da Secretaria de Educação e Cultura. Nesta etapa foram oferecidas 25 vagas.

O evento contará com a presença do prefeito Bruno Patriota e da secretária de Educação, Sueli Alves.

Esta é a primeira etapa de turmas que iniciam cursos do Pronatec no município. A busca pela formação profissional torna-se cada vez mais constante, além disso, favorece no aprimoramento de habilidades importantes para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho, logo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vem para dá o apoio necessário aos alunos participantes do curso.

Os alunos inscritos no curso deverão participar da aula inaugural na referida escola, para isso os mesmos terão que estar na Prefeitura do município, a partir das 13h, de onde sairá o transporte para o evento.

Veja lista abaixo:



O que é o Pronatec? – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Nos próximos quatro anos o Governo Federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.