Banner Ad

terça-feira, 9 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO DE IELMO MARINHO CRESCE ACIMA DA MÉDIA PROJETADA

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (05) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013, que apontou melhora na educação pública municipal de Ielmo Marinho. O índice que em 2011 era de 4.1, subiu para 4.6 em 2013, reflexo direto da melhoria do aprendizado nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com os resultados divulgados, Ielmo Marinho superou a média projetada para o ano de 2013 e já atingiu a média do ano de 2017.

Destaque para a Escola Costa e Silva que superou sua média anterior de 3.9 e foi para 4.1, a Escola Augusta Aulina que em 2009 atingiu 2.5 e agora no de 2013 foi para 3.5 sendo a melhor colocada entre as Escolas do município no fundamental II e a Escola Maria Ivone que no seu primeiro ano de avaliação já conquistou uma média de 4.2. Também no fundamental I a Escola João Vitor melhorou sua média. Já o Jessé Pinto Freire se manteve na média, resultado considero positivo. 

O indicador foi criado em 2005 e funciona como um termômetro da qualidade do ensino público. O índice é aferido a cada dois anos e há metas estabelecidas para cada período. Ele é calculado com base na nota obtida pelos alunos na Prova Brasil e dos índices de aprovação.

Dessa maneira, o Ideb atribui uma nota para cada escola, que precisa cumprir metas bienais para melhorar a qualidade do ensino. É a partir dessas avaliações que é calculada a média nacional.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos por nossos alunos no Ideb. Isso mostra também a qualidade de todos os profissionais envolvidos no processo educacional no nosso Município”, comemorou a secretária de educação, Sueli Alves.

“Esta é a maior prova que estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais a educação de Ielmo Marinho, investindo na melhoria da infraestrutura das escolas, na merenda escolar, em novos materiais escolares e, principalmente, a equipe de professores”, ressaltou o prefeito Bruno Patriota após receber a notícia.


Escolas com melhores resultados da 4ª / 5ª série

1º – Senador Jessé Pinto Freire – Média 4.5

2º – Maria Ivone – 4.2

3º – Presidente Costa e Silva – Média 4.1

4º – João Vitor da Silva Lima – Média – 3.5


Escolas com melhores resultados da 8ª / 9ª série

1º – Professora Augusta Aulina da Silva – Média 3.5

2º – Senador Jessé Pinto Freire – Média 3.0

3º – João Vitor da Silva Lima – Média 2.8



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.