Banner Ad

domingo, 13 de maio de 2012

IELMO MARINHO É UM DOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA SECA


A falta de água para consumo humano e para saciar a sede dos animais no Território do Potengi, região que abrange 11 municípios, com uma população aproximada de 82 mil habitantes, tem se agravado e causado preocupação à população dessas cidades, além de provocar prejuízos aos produtores rurais e ao homem do campo.

O assunto foi tema de uma reunião entre o deputado Fernando Mineiro e dirigentes de entidades ligadas ao campo daquela região. O coordenador-geral licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do RN (Fetraf-RN), João Cabral de Lira, disse que, em algumas cidades, a situação é mais crítica, chegando a passar dez dias faltando água para beber.

A região compreende os municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Santa Maria, Bom Jesus, Riachuelo, Ielmo Marinho, Rui Barbosa, Barcelona, Senador Eloy de Sousa e Lagoa de Velhos. Fora Riachuelo, as demais cidades são abastecidas pela adutora Monsenhor Expedito.

Mineiro disse ao dirigente da Fetraf-RN e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Paulo do Potengi (Sintraf), João Maria Ribeiro, que a situação será debatida numa audiência pública marcada para o dia 22 deste mês, às 15h, no auditório da Assembléia Legislativa. 

A Fetraf-RN e o Sintraf, além das entidades dos demais municípios atingidos pelo problema da seca na região, farão mobilizações para participar da audiência pública e chamar a atenção para a situação crítica que estão vivendo em suas respectivas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.