Banner Ad

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DESESPERO EM IELMO MARINHO: TEMENDO DERROTA, OPOSIÇÃO PARTE PARA AGRESSÃO FÍSICA


Os correligionários e apoiadores da campanha do PMDB em Ielmo Marinho demonstraram, no último domingo, dia 23, que estão desesperados com a proximidade do dia da eleição. Com as pesquisas apontando a vitória com ampla maioria do candidato Bruno Patriota (PSD), os chamados “bacurais” partiram para agressão física contra um cidadão que fazia a filmagem do movimento.

O fato aconteceu durante uma suposta “carroçada” promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ielmo Marinho. Causa estranheza o fato de o sindicato realizar este evento em plena campanha eleitoral. Mais que isso, algumas pessoas levantaram suspeitas de que o movimento tinha cunho partidário, tendo em vista que as carroças estavam enfeitadas com bandeiras verdes (cor do partido PMDB), assim como era possível ver adesivos e números de candidatos deste partido afixadas em carroças e vestimentas das pessoas.

Há uma informação que alguns podem desconhecer. Foi definido pelo Promotor de Justiça de Macaíba, Morton Faria de Medeiros, através do termo de ajustamento de conduta, um calendário de atividades para ambas as coligações que disputam a eleição em Ielmo Marinho. Em dias pares, a coligação liderada pelo PMDB pode realizar manifestações populares. Os dias ímpares ficam com a coligação do PSD.

Domingo passado, dia 23, portanto, dia ímpar, de acordo com o calendário eleitoral, não seria possível movimentação do PMDB. Mesmo assim, o candidato e seus apoiadores desafiaram a Justiça e realizaram a “carroçada” sob alegação de que o movimento era do sindicato. O Sargento Aparício Rodrigues, representante legal da polícia tentou impedir a movimentação obedecendo assim o que determina a promotoria. No entanto, os participantes da “carroçada” não obedeceram à ordem e partiram para a agressão física.

O cidadão Iegris Melo, que estava acompanhando a movimentação, foi agredido pelo ex-deputado estadual Tarcísio Ribeiro, pai de Tarcísio Júnior, candidato a vereador apoiado pelo PMDB. O assunto foi parar na delegacia, onde Iegris prestou depoimento contra o agressor.

É lamentável que o desespero tome conta das pessoas em Ielmo Marinho. A campanha deveria ser apenas de propostas, manifestações em prol de seus candidatos e pedido de voto. Porém, o desespero toma conta de alguns e o que se vê é o descontrole.

5 comentários:

  1. TÃO DESESPERO MESMO ATE CARREATA DE CARROÇA ELES TÃO FAZENDO KKKKKK. NÃO TEM GEITO BRUNO PATRIOTA VAIS SER O NOSSO PREFEITO É DALE 55 É NÓS E NOVO.

    ResponderExcluir
  2. se os blogs da cidade que tinham como finalidade inicial divulgar o municipio,tomam partido abertamente por que os simples sindicalistas e os pilotos de carroça não podem demontrar suas intenções de voto? alias, por q o blog nunca divulga comentarios q divergem da sua corrente de pensamento?

    ResponderExcluir
  3. A questão não é o carroceiro divulgar seu voto... A oposição não podia tornar aquilo um movimento, pois não era o dia da oposição. Quem estava presente viu bem que as carroças estavam de verde, com os números dos candidatos, até bandeira tinha, além das pessoas que participavam do movimento estarem vestidos de verde. Ainda por cima, Tarcísio Ribeiro, pai de um candidato, agrediu um cidadão... Será que isso foi certo? Será que esse movimento dos carroceiros não está relacionado com a campanha do PMDB?

    ResponderExcluir
  4. Se houve realmente agressão com certeza foi uma atitude muito errada, a presença de tal pessoa na manifestação também não foi adequada, mas não acho que isso configure desrespeito a lei, a não ser que candidatos também estivessem presentes.

    ResponderExcluir
  5. Reservem uma vaga urgente no AUGUSTA AULINA prá Audessandro!!

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.