Banner Ad

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PÉ NA ESTRADA, MEU POVO!

Olá, pessoal!

Quebrar a velha rotina e fugir do stress diário. Uma “demanda reprimida” que o Blog Ielmo Marinho em FOCO vai transformar em diversão.  O novo quadro “Pé na Estrada, Meu Povo!” vai apresentar para VOCÊ belezas naturais e históricas do nosso RN. Os roteiros vão ser uma boa opção para quem procura um contato direto com as belezas do Rio Grande do Norte.

A ideia aqui é ter liberdade na imaginação e através de muita inspiração, construir sua própria viagem... Mochila no pensamento e disposição no raciocínio. Vamos lá!

Hoje vamos percorrer o município de Portalegre. Lugar de clima maravilhoso é tão atraente quanto os sítios arqueológicos, trilhas, cavernas, casas de farinha e engenhos de cana-de-açúcar que a cidade tem.


Localizada na chamada “tromba do elefante”, o município de Portalegre fica no alto oeste potiguar, a região de serras mais altas e belas do Rio Grande do Norte, ali vizinho a Martins.  Daqui da capital, é chão e muito até lá. São 407 km. Mas se você aprecia o turismo rural, vale cada quilômetro de estrada. Vai à dica!

Fiquei sabendo que Portalegre é a terra do caju... O turismo de eventos movimenta a cidade e o Festival Gastronômico apesar de novo, já entrou para o calendário.




Portalegre fica no alto de uma serra e lá o visitante encontra as atrações naturais em estado bruto. As serras são de beleza exuberante. Os mirantes são uma atração a mais na localidade. Os mais conhecidos são os da Bela Vista e da Ponta da Serra, este um enorme lajedo com depressões na superfície, que acumula água e forma verdadeiras piscinas. No artesanato, o destaque é para as redes de dormir. Então, você já sabe... Uma boa rede não vai faltar para tirar aquele cochilo.


Para os que não dispensam à tranqüilidade do ambiente serrano a cidade tem o Hotel Portal da Serra para você se acomodar. Um espaço lindo, aconchegante, atraente e confortável...

Depois desse passeio virtual pela cidade de Portalegre... O que você está esperando? Arrume suas malas, convide a família e venha viver tudo isso...














4 comentários:

  1. Parabéns! Muito legal esse novo quadro. Não conhecia essa cidade. Realmente fiquei com vontade de conhecer. Portalegre nem parece ser uma cidade do Nordeste. Fiquei estigado a conhecer...

    ResponderExcluir
  2. Nosso estado é muito belo. Cheio de riquezas naturais. Também aprovo essa ideia. Já estou ansioso para saber qual será a próxima cidade.

    ResponderExcluir
  3. Tá imitando a TV CABUGI, é? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como tem pessoas do mal. Gostam de criticar de forma destrutiva. Gente, só tem coisas boas... Informação, cultura, conhecimento. Não vamos pelo amor de Deus envolver questões políticas. Vamos aproveitar o que o jornalista faz de bom e que serve para todos, independente do partido político.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.