Banner Ad

sexta-feira, 21 de março de 2014

IELMO MARINHO GANHARÁ BENEFÍCIOS COM PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO

A Governadora Rosalba Ciarlini lançou ontem (20), o programa RN Sustentável em São Paulo do Potengi. Os secretários da prefeitura de Ielmo Marinho, Gustavo Santos de comunicação, Toinho de Administração, Luquinha, secretário Adjunto de Saúde, Gildo de Obras e Renato Alves, Chefe de Gabinete estiveram presentes para representar a cidade e acompanhar de perto o lançamento do programa. Também no evento, famílias de agricultores e representantes de associações ielmomarinhenses assistiram ao discurso da governadora. Segundo Gustavo Santos, o encontro também possibilitou a interação com os secretários dos outros municípios e a oportunidade de debater projetos que estão dando certo em suas cidades.

O programa RN Sustentável promoverá ações estratégicas para melhorar os serviços de educação, saúde e segurança, além de estimular o crescimento das cadeias produtivas do turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios, pesca e contemplar a construção de escolas, hospitais, barragens, entre outros. Ao todo, serão destinados 5 milhões e meio de reais nas áreas de educação, saúde e segurança, por meio do RN Sustentável, para 11 cidades da região do Potengi, são elas:  Ielmo Marinho, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Senador Elói de Souza.

A Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento igualitário de todo o Estado, respeitando as particularidades de cada região. “O foco do programa é o desenvolvimento das cadeias produtivas. E aqui vejo a expectativa de todos com as ações que o RN Sustentável irá promover, principalmente, na área da agricultura familiar. Seja através da atividade do campo ou das cidades, não existe maior ação social que gerar emprego e oportunidade para o povo”, disse Rosalba Ciarlini.

O prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota também falou sobre os benefícios que o programa irá trazer para a cidade “O RN sustentável vai aperfeiçoar o cenário socioeconômico do município, corrigindo desequilíbrios regionais históricos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.