Banner Ad

quinta-feira, 13 de março de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO DÁ INICIO A CAMPANHA DO GOVERNO FEDERAL DE VACINAÇÃO CONTRA HPV

A presidenta Dilma Rousseff e o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, lançaram na última segunda-feira, 10, em São Paulo, a campanha de vacinação nacional contra o HPV com o slogan “Cada menina é de um jeito, mas todas as meninas precisam de proteção". Meninas de 11 a 13 anos devem ser imunizadas contra o papiloma vírus humano, principal causador do câncer de colo de útero. Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação.

No município de Ielmo Marinho, a primeira dose da vacina será realizada nas escolas, com a equipe saúde da família e também nas Unidades Básica de Saúde de Ielmo marinho, Nova Descoberta, Alegria, Umari e Canto de Moça.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira. O câncer de colo de útero tem a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto.


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.