Banner Ad

quinta-feira, 13 de março de 2014

PREFEITO BRUNO PATRIOTA FAZ BALANÇO DE AÇÕES NA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho iniciou na noite de ontem, 12, os trabalhos legislativos referentes ao ano de 2014. Com a presença dos vereadores Leto, Josemi, Ionaldo, Roberto Calos e Bastinho, faltando apenas os vereadores Tarcísio Júnior, Peba e Júnior, o presidente da Casa Legislativa, o vereador Zé Roberto, começou a sessão e declarou aberto os trabalhos da Casa. Com a casa lotada, com a presença de autoridades e da população, o prefeito Bruno Patriota, passou a fazer a leitura da mensagem anual, focando as ações realizadas pelo executivo durante o ano de 2013, e as metas a serem realizadas em 2014.

A leitura proferida pelo chefe do Executivo foi norteada pela prestação de contas da sua administração no primeiro ano de gestão. Bruno Patriota apontou ações importantes, que foram tomadas com urgência, e que sustentaram seus primeiros dias de administração. “Lembro a todos que passamos por uma das maiores secas já existentes no município. A escassez das chuvas assolou nossa região. Além disso, passamos por vários problemas de ordem política. Porém, não nos deixamos abater, pois sabíamos que seria árdua a tarefa e penoso o caminho para fazer de Ielmo Marinho uma cidade melhor para se viver” disse Bruno.


Durante a solenidade, Bruno lembrou que a Prefeitura inaugurou no ano passado, o Beco Cultural destinado a valorizar e fomentar os costumes, tradições e manifestações artísticas. Também foi citado durante a leitura da mensagem anual, a reforma do Estádio de Futebol Lucinaldo Moura.  Na área da saúde, Bruno destacou a implantação do plantão médico 24 horas e do programa Mais médico, uma parceira com o Governo Federal, que trouxe para a cidade um médico cubano que está presente todos os dias no município e também falou sobre a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, que beneficia a qualidade de vida das famílias ielmomarinhenses. Na educação, Bruno falou que para o professor foi implantado o Piso Nacional com preservação da estrutura de sua carreira. Além da diminuição da carga horária em sala de aula, que passou para 20 horas e as outras 10 horas para atividades de planejamento. 

Para 2014, Bruno Patriota destacou projetos como a implantação de escola padrão FNDE no Assentamento São Sebastião II e no distrito de Canto das Moças; Reforma para implementação da acessibilidade e ampliação em diversas escolas da rede municipal; Construção de uma creche padrão FNDE na Sede; Implantação de uma nova UBS no distrito de Alegria; Construção de uma academia da terceira idade; Construção de um Centro de Seleção e Comercialização do abacaxi no distrito de Umari; Construção do Centro de Cultura na Sede; Implementação de mais de 10.000m² de calçamento; Pavimentação das ruas José Camilo Bezerra e Princesa Isabel; e a construção de duas novas quadras cobertas para os distritos de Canto das Moças e Alegria; Projeto “Jovem Pesquisador” que tem como propósito tornar o jovem ielmomarinhense consciente da conservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

A sessão também contou com momentos de emoção, no início da leitura da mensagem anual, Bruno Patriota citou como exemplo o garoto Manelzinho, que para ele, é a cara de Ielmo Marinho de hoje: firme, confiante, sintonizada com os novos tempos. Ao escutar as palavras do prefeito da cidade, Manelzinho que se encontrava presente na sessão, conhecido por todos do município e que vez por outra se encontra na prefeitura ajudando a todos, se emocionou. Falando sobre a atual fase do município de Ielmo Marinho, Bruno acredita que dessa forma, a cidade pode avançar para tirar do papel tudo aquilo que o povo cobra, e espera por anos, e em muitas vezes vem esperando por mais de décadas para ver acontecer.

Bruno Patriota ao final da solenidade agradeceu a colaboração que teve e continua tendo, dos vereadores, secretários e dos cidadãos ielmomarinhenses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.