Banner Ad

terça-feira, 17 de junho de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO DIVULGA RESULTADO DO EDITAL DAS QUADRILHAS JUNINAS

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho/RN, através da Coordenadoria de Cultura concedeu as quadrilhas juninas da cidade um apoio cultural, num valor total de 10 mil reais, distribuídos entre as categorias: quadrilha junina estilizada, matuta e comédia, cujo objetivo é estimular e valorizar a cultura popular e a prática de dança de quadrilha junina no município.

As quadrilhas selecionadas foram: Arraia do Peido, Arraia da Rudia, Arraia da Mocidade, Arraia Vem Que Vem e Arraia Luar do Sertão. Os valores destinados a cada categoria especificada será rateado entre as quadrilhas juninas selecionadas.

O prefeito Bruno Patriota falou sobre os esforços que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo para valorizar e fortalecer as tradições locais. Ele destacou também a importância de resgatar a tradicional quadrilha junina. “Esse edital vem dar valor a aspectos importantes da quadrilha, como por exemplo, o casamento do matuto e outros passos que fazem parte de sua essência”, disse o prefeito. “O prefeito Bruno Patriota tem trabalhado bastante para garantir que a cultura ielmomarinhense e nordestina sejam valorizadas”, completou a coordenadora de cultura, Tânia Maria.

Esteferson Pinheiro, morador e quadrilheiro da cidade falou em nome da comunidade. “Estou aqui representando não só minha quadrilha, mas todos os grupos, para agradecer esse apoio da prefeitura. A cidade de Ielmo Marinho vai ganhar e muito com esse incentivo a cultura local”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.