Banner Ad

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Os agricultores da cidade de Ielmo Marinho receberam a vista dos técnicos da Secretária Municipal de Agricultura, para vacinar o rebanho dos pequenos agricultores da região.

A vacinação é obrigatória e deve ser feita em animais de qualquer idade. A expectativa da Secretaria Municipal de Agricultura é imunizar 80% do rebanho bovino do município, estimado em cerca de mais de mil animais.

A aplicação da vacina está sob a responsabilidade da equipe técnica da secretaria. A visita dos técnicos pode ser agendada pelo telefone 9112-9311, ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Agricultura. Ao solicitar a realização deste serviço, o produtor deve informar o endereço da propriedade, e o número de animais para serem vacinados e levar identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo o secretário adjunto, Elder Tavares, o produtor que não imunizar seu rebanho fica proibido de realizar a comercialização do animal, incluindo a produção leiteira e qualquer outro produto de origem animal. A prioridade do atendimento pela equipe é prestar assistência aos pequenos produtores, mas os produtores de médio e grande porte também podem solicitar o serviço, que é gratuito.


“Felizmente, os produtores do nosso município já estão bem responsáveis e conscientes da importância de manter a saúde do seu rebanho. Este comportamento garante a qualidade dos produtos de origem animal que serão comercializados. É uma segurança para o consumidor”, disse o secretário Elder Tavares.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.