Banner Ad

terça-feira, 19 de maio de 2015

ALUNOS DO NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL RECRIAM PERSONAGEM EM AULA DE DIREÇÃO DE ARTE EDITORIAL

Em aula dinâmica da disciplina de Direção de Arte Editorial do curso de Comunicação e Mídia Digital no NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL (NCCP) nesta segunda-feira (18/05), os jovens estudantes colocaram em prática suas habilidades utilizando o software CORELDRAW para reproduzir “FLORZINHA”, figura carismática do desenho “As Meninas Superpoderosas”.

Nesta disciplina é trabalhado a produção de mídias digitais onde arquivos digitais são criados, otimizados, decodificados e distribuídos usando inúmeros métodos de processamento por meio de um hardware de computador e softwares. Esses arquivos são variados e podem incluir áudio, vídeo, gráficos e conteúdo escrito, como os que vemos na internet.

“Uma das principais vantagens em fazer uma arte como esta, é que os alunos podem trabalhar as formas geométricas, cores, além da proporcionalidade do objeto que está sendo reproduzido.”, disse o professor da disciplina Marcelo Lima.

O diretor do curso, Gustavo Santos, disse estar muito satisfeito com o andamento das atividades. De acordo com ele, o intuito do curso é profissionalizar o aluno, levando o conhecimento da parte teórica e prática. Além de despertar a vocação de novos profissionais.

CorelDRAW


O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá. É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc.) confecção de cartazes, etc. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.