Banner Ad

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SECRETARIA DE PROMOÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL DE IELMO MARINHO PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Encontro Estadual de Assistência Social, foi realizado na manhã desta terça-feira (26), na Escola de Governo, participaram do evento o secretário de ação social Gustavo Santos e Patrícia Kelly assistente social do município. Além disso, estiveram-se presentes os secretários nacionais de Assistência Social e de Renda e Cidadania, Ieda Castro e Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.

O evento reuniu cerca de 300 gestores, entre assistentes sociais e profissionais do setor para discutir o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no Rio Grande do Norte sob a perspectiva do Programa Bolsa Família.

No encontro foram abordados assuntos relacionados à questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios. A secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, falou que um dos motivos foi o atraso na aberturado orçamento deste ano. No entanto, ela assegurou aos gestores municipais que o problema do atraso será sanado.


Ainda no encontro, o secretário Gustavo Santos se reuniu com o também secretário de assistência social do município de Touros Laércio Cardoso, para discutir políticas públicas voltadas a assistência social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.