Banner Ad

sábado, 7 de maio de 2016

FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE IELMO MARINHO É INAUGURADA COM SUCESSO


 A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho inaugurou na ultima sexta-feira (6), a Feira Livre dos produtores rurais. A inauguração contou com a presença de muitos produtores do município, além da presença maciça da população. Os consumidores encontram frutas, verduras, biscoitos, doces variados, pastéis, queijos, cafezinho, apresentação do artista local, Paulinho Show e muita diversão..

O primeiro dia de Feira teve a presença do prefeito, Francenilson Alexandre, do Secretário Agricultura Márcio Pegado, o Secretário Adjunto Antônio Ferreira, além de secretários da administração municipal e vereadores.
O secretário adjunto Municipal de Agricultura, Antônio Ferreira, afirmou que a Feira Livre é a concretização de um sonho, um anseio da sociedade dos produtores rurais de Ielmo Marinho. “A secretaria está à disposição para ajudar no que for possível os pequenos produtores do município” disse o secretario adjunto.

 O prefeito Francenilson Alexandre, falou do sucesso do primeiro dia de funcionamento da feira e ressaltou a importância de fomentar a agricultura familiar no município. O objetivo da Feira é criar alternativas por meio do Associativismo e Cooperativismo para que o agricultor familiar e o artesão tenham várias formas de comercializar seus produtos e valorizar seu trabalho por meio da geração de renda para eles. “Agora dependerá dos próprios produtores rurais a divulgação do evento, criando na sociedade o habito de ir toda sexta-feira à feira, para valorizar os produtos da terra, incentivar o pequeno produtor e comprar um produto de qualidade e fresquinho, além de fazer o dinheiro girar aqui dentro do município, gerando renda para todos” ressaltou o Prefeito, que encerrou dizendo que algumas modificações serão feita na estrutura física para melhorar o ambiente.

 Para o feirante, Rosemiro, esse dia ficou marcado na história do município superando suas expectativas e segundo ele, a parceria entre os feirantes, a população e a Prefeitura Municipal dará para Ielmo Marinho, o que faltava para alavancar a agricultura familiar.


O cheirinho da fazenda, o bom papo com os amigos, a interação entre os moradores da cidade e os produtores rurais, musica ao vivo e o prazer de comprar tudo fresquinho e com qualidade, são oportunidades únicas que a sociedade de Ielmo Marinho curtirá, daqui pra frente, em todas as manhãs de sexta-feira, que a julgar pelo primeiro dia, vai ser um sucesso total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.