Banner Ad

sábado, 5 de maio de 2012

FÁTIMA ADOTA DISCURSO FORTE CONTRA O GOVERNO ROSALBA

“Registro hoje mais uma crise que vive o meu estado, o Rio Grande do Norte. Mais uma vez a imprensa nacional e local denunciou a crise na Saúde. Para piorar a situação da crise no atendimento e de gestão na saúde pública, ontem no início da noite o Secretário de Saúde entregou o cargo à Governadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN)”, disse a Deputada Federal Fátima Bezerra, do PT do RN.

Fátima denunciou contratos sem licitações, caos nas unidades hospitalares, além da crise aguda de desabastecimento, coleta irregular de lixo, inadimplência com fornecedores, falta de leitos para internação e terapia intensiva, além da superlotação. “Nas unidades hospitalares da rede estadual o caos se agravou nas últimas semanas. Nos maiores hospitais – Walfredo Gurgel, Maria Alice, José Pedro Bezerra, Deoclécio Marques (município de Parnamirim), Mariano Coelho (município de Currais Novos) e Tarcísio Maia (município de Mossoró) – a situação é dramática”, comentou a deputada.

A falta de auxiliares no comando das pasta também foi parte do discurso da deputada petista, que afirmou que o Governo está sem rumo.“O caos no estado não se resume à Saúde, que ficou sem secretário. A Secretaria de Justiça e Cidadania, a Secretaria de Turismo, a Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo no RN, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN e a Secretaria de Reforma Agrária também estão sem titulares, o que nos leva a supor que o governo Rosalba está praticamente desgovernado”, criticou Fátima.

Fátima disse esperar soluções imediatas do Governo. “Não há mais lógica justificar o presente com o passado ou utilizar a retórica da Lei de Responsabilidade Fiscal para driblar a pressão popular. É hora de apresentar soluções”, concluiu a deputada.




6 comentários:

  1. Perfeito, Fátima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fora Rosalba!

    ResponderExcluir
  3. #RosalbaVergonhadoRN - Pessoal, vamos fazer a campanha: #RosalbaVergonhadoRN - #ZeVergonhadeIelmoMarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coro(a) internalta gostaria de saber mais sobre como participar desta companha #RosalbaVergonhaRn?

      Excluir
    2. É um movimento feito pelo TWITTER. Você terá que acessar o twitter e participar.

      Excluir
  4. A galera pressionou e o tal de Domcío Arruda saiu. Só falta agora sair Rosalba e Zé.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.