Banner Ad

sábado, 5 de maio de 2012

OS 15 BLOGS MAIS ACESSADOS DO RN, SEGUNDO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA

A Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME/RN), através de análises pelo sistema de registro de estatísticas do site Alexa.com, traz um ranking de sites, blogs e portais de notícias do RN. Os dados do Alexa.com, empresa especializada na análise de tráfego de quase toda a internet, tem requisitos como: “Número de acessos, Tempo do leitor no site, Número de páginas visualizadas, Busca no Google e Links relacionados”.
“O ranking ainda é preliminar, mas colocamos algumas das páginas virtuais mais divulgadas pela internet e conhecidas pelas redes sociais. Esperamos que nos próximos meses possamos ampliar essa análise, que mostra a força da Blogosfera”, declarou o presidente da ABIME/RN, Salomão Medeiros.

Salomão também explicou que alguns blogs e sites não foram incluídos na pesquisa por questões técnicas, entre eles os blogs vinculados a portais, como é o caso do Portal de notícias Tribuna do Norte. Os acessos desses blogs ou colunas são direcionados para o domínio principal.

A listagem tem 26 sites e blogs do RN mais acessados e sofrerá mudanças nos próximos meses com a inclusão de mais páginas.

1º Tribuna do Norte – 29,202
2º DN Online – 75,508
3º Nominuto.com – 90,162
4º Robson Pires – 116,561
5º Eduardo Dantas – 151,418
6º Diário de Natal – 154,556
7º Os Amigos da Onça – 157,192
8º VC Artigos e Notícias – 201,857
9º Marcos Dantas – 204,094
10º Wallace Maxsuel – 230,311
11º Cardoso Silva – 264,298
12º Romeu Dantas – 269,996
13º Thaisa Galvão – 272,089
14º Blog do BG – 280,64
15º VNT Online – 325,222

Obs.: Esta pesquisa só aponta os blogs que têm domínio próprio. (.com ou .com.br )

Esperamos que num futuro próximo, o Blog Ielmo Marinho em FOCO possa também fazer parte dessa lista.

5 comentários:

  1. O blog é legal. E ele realmente superou minhas expectativas, afinal de contas, Ielmo Marinho praticamente não tem internautas. Realmente ele trouxe uma nova oportunidade de diversão, interação para as pessoas de Ielmo Marinho. O povo de lá que geralmente não falava nada, agora já até arriscam um FORA ZÉ! E como a cidade não tem um blog ou site, o Ielmo Marinho em Foco, já virou a referência para nós leitores. A lógica é que, com o tempo esse blog possa também se tornar um grande blog. Agora, Bloqueiro (a) não se esqueça, o blog também é feito por nós leitores. Então, valorize a gente... Deixe o povo falar!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. O blog tem sido uma boa alternativa. Mesmo não gostando de algumas notícias. Mas sinceramente, vou confessar, entro todos os dias, principalmente para ver os comentários. rs

    ResponderExcluir
  3. A voz de Ielmo Marinho7 de maio de 2012 às 20:23

    Espero que o Prefeito esteja vendo todas as reclamações e apelo do povo de Ielmo Marinho. Use da consciência para, discernir o que é certo do errado e o que pode prejudicar a campanha do seu sucessor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi falado por diversas vezes que o blog não é um espaço para comprar briga. O respeito pelo próximo é essencial. Desta forma, não será aceito em hipótese alguma textos que denigram a imagem de algo ou alguém. Caberá ao blog a fiscalização dos comentários. Portanto, como medida administrativa, seu comentário será removido.

      Obs: É importante destacar que todos os candidatos ou leitores que se sintam agredidos, diante de termos pejorativos ou palavras de baixo calão, devido aos comentários publicados, entre em contato com a produção do blog. Pois, diante dessa questão, serão tomadas as devidas providências.

      Atenciosamente;

      Produção Ielmo Marinho em FOCO

      Excluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.