Banner Ad

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[ESPAÇO DO LEITOR] DIGA NÃO AO PRECONCEITO E DIFAMAÇÃO


Hoje amanheci convicto de como o ser humano pode ser tão mesquinho, preconceituoso e falso quando o assunto ou ato se trata de dinheiro e interesses, pois venho acompanhando todas as façanhas nos bastidores da campanha eleitoral do município de Ielmo Marinho, de ambos os lados.

Quando há poucos dias atrás tanto nas redes sociais, como em cima de palanques foi possível percebermos um verdadeiro bombardeio de acusações que parecia não acabar mais, por parte da coligação “Esperança do Povo”. Não podemos deixar de verificar quanta rivalidade de nível pessoal e politiqueira que incessantemente tentavam denegrir a imagem do candidato Bruno Patriota, sendo o estopim principal a tentativa de manipular a sociedade diante dos resultados já obtidos durante toda essa trajetória de campanha.

Porém, hoje, quando entrei no facebook e visitei um blog, visitando algumas postagens, passei a verificar o quanto a população tem sido vítima dessas informações mentirosas e articuladoras, postadas pela oposição, que insiste em tentar manipular a sociedade ielmomarinhese.

Logo me bateu uma angústia e tristeza ao saber que existem cidadãos que se propõem ser comunicadores, mas que não sabem escrever corretamente ou sequer transmitir uma ideia, pois não sabem se expressar porque não conhecem a forma correta de escrever. É estranho como as coisas se invertem. Para inventar histórias e manipular fatos, algumas pessoas passam por um alto nível de imaginação e criatividade. No entanto, não tem a preocupação com aquilo que está sendo escrito. Olha só essa frase publicada pelos apoiadores do PMDB: “Chegam a informação que tem gente em Ielmo Marinho baixando sessão espírita, para mudar o resultado das eleições”. É necessário entender que existe uma diferença entre plural e singular, e que toda frase precisa ter coerência e concordância.

Outra coisa, política não é momento de brincadeira. Satirizar o espiritismo como forma de ataque político, é no mínimo preconceituoso. Devemos respeitar todas as crenças religiosas, uma vez que não existem verdades absolutas.

Por isso digo NÃO a qualquer forma de preconceito!

Finalizando, acho que antes de acusar, crucificar, humilhar alguém, perseguir, repudiar, puxar o tapete entre outros adjetivos sinônimos que não caberiam nessas poucas linhas. Temos que nos rever em todos os aspectos principalmente como seres humanos, assim como em momentos políticos e não transcrever palavras que possam atingir a integridade do ser que na política possa vir a servir de aliado, portanto, é importante saber separar um pouco do que é respeito, caráter e consideração, assim como o que é covardia.

Por essas e outras, que venho aqui, não para pedir o voto para vereador ou prefeito, pois não sou candidato, mais que analisem bem esse tipo de campanha preconceituosa, agressiva e mentirosa que é realizada pela oposição.

2 comentários:

  1. Gostaria de agradecer o comentário de Tiago Menezes. Foi muito pertinente! Espero que possa contribuir mais vezes.

    Atenciosamente;

    Editor do Blog Ielmo Marinho em FOCO

    ResponderExcluir
  2. Vou votar nos candidatos da oposição,mas concordo plenamente com vc,pois sou adpta da doutrina espirita e com certeza considerei o comentario de extremo mal gosto.
    Gostaria que pessoas mal informadas se contentacem em escrever sobre coisas q estejam dentro do seus conhecimentos.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.