Banner Ad

terça-feira, 14 de maio de 2013

BIBLIOTECA ITINERANTE INICIA SEUS TRABALHOS LEVANDO A LEITURA ATÉ VOCÊ!

A criançada de Ielmo Marinho já pode aproveitar da Biblioteca Itinerante que já iniciou suas atividades em 2013, começando desta vez, pela região de Fazenda Nova, Umari e Vila Marina, mais precisamente nas escolas: E. M. Walfredo Gurgel, E. M. Presidente Costa e Silva e E. M. Lucas Siqueira. Este ano a Biblioteca Itinerante traz mais uma novidade, o projeto: CIRANDA LITERÁRIA troca de indicações de leituras.

Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura através de livros preferidos, as crianças escrevem cartas literárias para os alunos de outras escolas da rede, com indicações de leituras, nas quais é possível indicar o autor e as histórias mais interessantes, ampliando seu repertório de livros e autores preferidos.

Dessa forma, os alunos compreendem a função social dos textos de indicação literária e se apropriam de algumas características que distinguem esse gênero (como dar referências do livro indicado - título, autor, editora, ilustrador; apresentar ao leitor algumas informações sobre o livro que justifiquem sua leitura).

Tudo isso, somado a contação de histórias, rodas e círculos de leitura, stand up, roleta do talento, cinema na escola e Quiz, um jogo de perguntas e respostas sobre os contos de fadas.

O projeto que conta com livros de variados temas e gêneros para adultos, jovens e crianças. Para a idealizadora do projeto, Nere Elma, a intenção é incentivar o hábito da leitura entre as crianças de Ielmo Marinho. “O projeto leva cultura para lugares onde antes não havia. É muito importante que a gente vá ao encontro da população e não exija das pessoas um deslocamento que muitas vezes é muito difícil”, disse.

A Biblioteca Itinerante trabalha com um cronograma mensal, na perspectiva de atender a todas as escolas da rede municipal de ensino. 

3 comentários:

  1. Que coisa boa professora,ótima iniciativa.
    Ler é aprimorar saberes!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Esse é o caminho!
    A leitura é como a música da imaginação,que nos faz percorrer os caminhos da sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Ielmo Marinho está de parabéns!!!

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.