Banner Ad

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PROERD CHEGA A IELMO MARINHO

Boa notícia para as famílias ielmomarinhenses. Em parceria com o Governo do Estado e Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Ielmo Marinho, através da secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou parceria para implantar, nas escolas municipais, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A abertura do programa será realizada nesta quarta-feira, dia 29, às 9h30, no Ginásio Municipal de Esportes.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

No RN, o Proerd é desenvolvido em escolas da capital e alguns municípios do interior. Com a expansão do programa, Ielmo Marinho receberá o apoio da Polícia Militar no desenvolvimento desta atividade que visa a repressão ao uso de drogas. Para o prefeito Bruno Patriota, o Proerd chega para somar. "Esse é um programa muito importante. Os benefícios do Proerd atingem não somente as crianças que participam do programa, mas toda a comunidade. Estamos nos unindo à Polícia Militar para combater esse inimigo que está, infelizmente, presente em todos os lugares: a droga. Tenho certeza que vamos ser vitoriosos nessa guerra", disse.


Os conteúdos do Proerd são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.