Banner Ad

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PREFEITURA DE IELMO MARINHO DISTRIBUI FORRAGEM PARA PECUARISTAS


Os efeitos da estiagem que dura mais de um ano ainda deixam marcas nos municípios do Rio Grande do Norte. Nos últimos dias, a chuva que caiu não foi suficiente para garantir o abastecimento dos grandes reservatórios e muitas propriedades rurais sofrem, por exemplo, com a falta de pasto para o gado. Devido a esse problema, a Prefeitura de Ielmo Marinho resolveu agir para garantir ajuda necessária aos produtores locais. Foram adquiridas 250 toneladas de forragem – silagem de milho. O investimento é de R$ 90 mil e 220 produtores serão beneficiados.

A primeira parte desse montante – mais de 100 toneladas – foi entregue na semana passada e na manhã de ontem (8) para alguns produtores. A alegria estava estampada nos rostos daqueles que receberam o benefício. É o caso de seu Joaquim, que, de tão feliz, agradeceu a Deus pela ajuda. “A gente estava precisando dessa ajuda. Graças a Deus a prefeitura viu nosso sofrimento por causa da falta de chuva e nos ajudou”, disse.

De acordo com o secretário de Agricultura e vice-prefeito de Ielmo Marinho, Francenilson Alexandre, a prefeitura de Ielmo Marinho foi uma das primeiras a realizar uma ação dessa magnitude. “A aquisição de forragem foi feita com recursos próprios. Não esperamos por ajudas externas”, informou.

O restante da forragem será entregue hoje (9) e amanhã (10). Serão atendidos 220 produtores que vão receber a forragem em casa. “Disponibilizamos caminhões para os produtores e entregamos a forragem nas comunidades”, completou o secretário.


Para o prefeito Bruno Patriota, a ação é mais uma demonstração que o Executivo municipal está sensível aos problemas dos produtores locais. “Sabemos das dificuldades. Já entregamos 800 cestas básicas e agora estamos entregando essa forragem. E as ações não vão parar por aí. Os pequenos produtores podem contar conosco. Se a seca continuar, vamos adquirir um volume maior de silagem”, colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.