Banner Ad

terça-feira, 5 de novembro de 2013

IELMO MARINHO PARTICIPA DE AÇÃO PROMOVIDA PELA FERMURN

Começou hoje e segue até amanhã o protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira que afeta os municípios do Rio Grande do Norte. A prefeitura de Ielmo Marinho, assim como outras 129 prefeituras potiguares, aceitou o convite da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e participa do Movimento “SOS Municípios”. Até amanhã, não haverá expediente em algumas repartições públicas. Saúde, educação, limpeza e assistência social funcionam normalmente.

“Essa é uma forma de chamar atenção do Governo Federal para a crise que atinge os municípios. A população de Ielmo Marinho pode ficar tranquila, pois os serviços essenciais estão assegurados. Participaremos desse protesto de forma responsável”, explicou o prefeito Bruno Patriota.

Até amanhã, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da Femurn, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.


Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.