Banner Ad

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PREFEITURA E UNIFACEX REALIZAM EVENTO EM IELMO MARINHO

Os moradores de Chã do Moreno tiveram um dia diferente neste sábado, dia 9. A comunidade foi palco do projeto “Social na Rural”, do Centro Universitário Facex (Unifacex), em parceria com a Associação de Moradores de Chã do Moreno e apoio da Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho. O evento teve como objetivo levar informações jurídicas e atendimento de saúde à população.


Um grupo de 35 pessoas do Unifacex, entre professores, coordenadores e estudantes, participaram da programação, que teve início às 8h e se estendeu até às 16h. O secretariado municipal bem como o prefeito Bruno Patriota participaram do evento.



Entre as ações desenvolvidas ao longo do dia, destaque para o curso de Administração que realizou uma oficina sobre finanças pessoais; o de Marketing fez uma pesquisa com os jovens e adultos da comunidade sobre as áreas de interesse de trabalho deles. Além disso, os alunos do curso de Direito fizeram uma roda de conversa sobre as principais demandas jurídicas dos moradores, indicando os encaminhamentos necessários ou os locais mais próximos e viáveis para procurar atendimento.


O resultado da pesquisa realizada pelos estudantes de Marketing será entregue à Associação dos Moradores de Chã do Moreno, que, posteriormente, em parceria com o Unifacex, promoverá oficinas específicas de qualificação para jovens e adultos da comunidade.


Na área da saúde, o curso de Enfermagem promoveu testes de glicemia, medição de pressão arterial, verificação de peso e ofereceu um curso básico de primeiros socorros.


Durante o evento, a coordenação de Comunicação de Ielmo Marinho sorteou alguns exemplares do livro “Inquietudes Ielmo Marinho em Versos”, bem como distribuiu um cartão postal referente a campanha “Ser ielmomarinhense é ter identidade”.

Veja mais fotos:
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.