Banner Ad

quinta-feira, 19 de julho de 2012

GERMANO PATRIOTA SERÁ O PREFEITO ATÉ O FIM DE 2012

Em matéria do blog da jornalista Thaysa Galvão, George Correia vice-prefeito de Ielmo Marinho, informou de maneira equivocada que a cidade encontra-se sem prefeito. Como forma de tentar enganar a população, o vice prefeito vem apelando para as mídias e redes sociais para assumir as funções de chefe do executivo. George alega que o Tribunal de Justiça não enviou ofício ao Tribunal Eleitoral, informando sobre a suspensão dos direitos políticos de Germano.

Por sua vez o advogado Felipe Cortez em defesa do prefeito Germano Patriota esclareceu a real situação e assegurou de forma objetiva e clara, baseada na lei, o mandato do prefeito.  Justificando que o afastamento do prefeito só se dará depois da condenação ser transitada em julgado. E como o julgamento do Tribunal de Justiça foi em primeira instância, o prefeito ainda pode recorrer, no cargo, ao STJ e ao STF.

O vice-prefeito tenta assumir a gestão tomando como base um artigo da lei da ficha limpa que cassa o registro e diploma de gestor, caso ele seja condenado por crime doloso contra a vida. Porém, a lei da ficha limpa só será aplicada a partir de agora, nas eleições de 2012, e o registro e diploma de Germano são de 2008, o caso dele não se enquadra na nova regra, de acordo com o advogado Felipe Cortez.

Indagado sobre a possível posse de George, o advogado Feliz Cortez destacou que o atual vice prefeito não poderia assumir o mandato de chefe do executivo, já que a chapa é indivisível, desta forma, o mandato do vice, também seria cassado. Assumindo o presidente da Câmara a prefeitura municipal de Ielmo Marinho.

3 comentários:

  1. Na primeira carreata realizada pelo prefeito Germano Patriota (PSD) de Canto das Moças a Ielmo marinho, o destaque entre os oradores da noite ficou por conta de Hostilho Medina ex-prefeito e agora aliado de Germano, Francenilson (PT) candidato a vice, chiquinho (PT) mas sem duvida o grande nome da noite foi o suplente de vereador Leto (PT),que vem desbancando muita gente que se acha poderosa mais ele com seu jeitinho simples e humilde tem tudo desbancar grandes nomes da política ielmarinhesse.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo tem que Desbancar esse tubarão mesmo que pensa que é dono do mundo eu entrei na política pra mostra que esse tubarão tambem pode perder um dia e os pequenos entrar e mostra um bom trabalho leto e gente boa.

    ass. Audesandro

    ResponderExcluir
  3. Audessandro esse tubarão que vc esta se referindo tem nome? posso saber?

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.