Banner Ad

segunda-feira, 16 de julho de 2012

IELMO MARINHO FARÁ PARTE DA REGIÃO MATROPOLITANA DE NATAL

O município de Ielmo Marinho será incluído na Região Metropolitana de Natal. Atualmente, a região conta com dez municípios. Além de Natal, as cidades de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz fazem parte da região metropolitana.

A inclusão de Ielmo Marinho veio através do projeto de lei, de autoria do deputado Poti Júnior, ele foi apresentado no ano passado, mas a aprovação só aconteceu na penúltima sessão plenária do primeiro semestre e será encaminhado para a Governadora Rosalba Ciarlini aprovar.

O deputado estadual Poti Júnior argumentou que Ielmo Marinho fica próximo ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e vai enfrentar situações próprias da Região Metropolitana, como mobilidade urbana, especulação imobiliária, instalação de empresas e limpeza pública.

Esse projeto foi discutido durante o seminário sobre o crescimento da Região Metropolitana, realizado na Assembléia Legislativa. Foram levantados alguns temas relacionados à Grande Natal, como organização, ocupação e crescimento.

Um comentário:

  1. HÁ ANOS QUE EU QUERIA VER UMA BOA NOTÍCIA COMO ESSA.DE UM LADO SERÁ ÓTIMO, E DE OUTRO SERÁ UM PROBLEMA,POIS CRESCERA A CRIMINALIDADE COM ESSE CRESCIMENTO URBANO DE CIDADE PACATA DE INTERIOR.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.