Banner Ad

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É LANÇADO NO MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO


A Prefeitura de Ielmo Marinho realizou, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação - nesta quinta-feira (5), a abertura do Programa Saúde na Escola - PSE, no ginásio da sede.

O Evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Renato Alves; da secretária de Educação, Maria Do Ceú; da coordenadora do PSE Luciara Morais; além de cerca de 200 convidados, entre eles, diretores das escolas municipais, coordenadores, professores e funcionários da área da saúde.

Em Ielmo Marinho, o projeto atenderá 4.000 alunos, de 22 escolas municipais e de 3 estaduais. De acordo com a coordenadora do PSE, é fundamental a interação entre vários setores para que o programa possa ser viabilizado. Segundo Luciana, “O Programa Saúde na Escola é uma conquista para as crianças do município que agora vão ter um melhor rendimento na aprendizagem, através de atitudes de prevenção como avaliação nutricional, atendimento clínico, entre outras ações”.

O lançamento contou com a participação de palestrantes que apresentaram e discutiram o desenvolvimento do projeto. De acordo com um dos palestrantes, o professor Cleberson Cordeiro, o programa possibilita a interação entre a educação e a saúde. Objetivando uma abordagem integral dos alunos. 

Estão previstos no programa ações de monitoramento e avaliação das condições de saúde dos jovens e crianças nas escolas, e a educação permanente para alunos, profissionais da educação e da saúde.

O evento serviu de intercâmbios entre as Secretarias Municipais, proporcionando um momento de firmar compromisso e parcerias para que se possa elevar a qualidade de vida e consecutivamente o nome do município para índices e dados relevantes dentro do estado.

O Programa, lançado em setembro de 2008 pelo Governo Federal, é o resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação.  

5 comentários:

  1. isso de fato é muito bom para o municipio...........

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos organizadores, sem dúvida foi evento mais organizado de Ielmo Marinho.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar a equipe do PSE.

    ResponderExcluir
  4. ESTAVA LÁ E VI PELA APRENNTAÇÃO QUE É UM PROGRAMA MUITO BOM PARA O MUNICIPIO ESPERO QUE DE O FATO SAIA DO PAPEL. PARABÉNS A TODOS PELA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE, ATÉ PORQUE SE NÃO SAIR DO PAPEL DE NADA ADIANTOU AQUELA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.