Banner Ad

segunda-feira, 15 de abril de 2013

META DA SECRETARIA DE SAÚDE É VACINAR 80% DA POPULAÇÃO IELMO-MARINHENSE


Nesta segunda-feira (15) foi lançada no Brasil a 15º edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que prossegue até o dia 26 deste mês, tendo o dia D no próximo dia 20/04. Em Ielmo Marinho, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% da população. Com isso, no sábado, dia oficial da campanha, todas as unidades de saúde da cidade estarão abertas das 8h às 13h e a da Sede ficará aberta até as 17h. Durante a vacinação a população será recebida com um café da manhã.

“O objetivo da campanha é reduzir tanto a mortalidade como as complicações e internações decorrentes do vírus da Influenza”, explicou o secretário de saúde, Sales Guedes.

A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes, puerperais (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade. Já para as pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, será avaliado o número de doses aplicadas no período da campanha.

Um comentário:

  1. Moro em natal nas quinta posso mim vicinar ae mesmo não morando em ielmo marinho?

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.