Banner Ad

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DUNGA TEM PIOR LARGADA DA SELEÇÃO NA HISTÓRIA DAS ELIMINATÓRIAS

Com três jogos completados, a seleção brasileira ocupa a quarta posição nas eliminatórias sul-americanas dentro da zona de classificação. Mas o desempenho do time de Dunga é o pior do Brasil para este estágio da competição.

A seleção acumula quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Foram quatro gols marcados e quatro tomados.

A única equipe que teve o mesmo número de pontos (considerando três pontos por vitória) foi a de Carlos Alberto Parreira nas eliminatórias de 1994. Só que aquela equipe tinha cinco gols feitos e três sofridos. Lembre-se: na ocasião, o treinador foi severamente criticado e ficou ameaçado de ficar fora do Mundial antes de se recuperar.

Na comparação, conta a favor de Dunga que enfrentou Argentina e Chile, adversários fortes, enquanto Parreira perdeu para a Bolívia.

De qualquer maneira, houve outras nove ocasiões em que o Brasil teve mais pontos do que nestes dois torneios, contando desde 1954. Na maior parte das eliminatórias, a seleção tinha sete ou nove pontos, ou seja, acumulava pelo menos duas vitórias. Para 2010, com Dunga, tinha cinco pontos.


Nesta sua volta à seleção, o treinador tem desempenho fraco em competições oficiais, se destacando apenas em amistosos. Sua chance de se recuperar é diante do Peru, nesta terça-feira, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.