Banner Ad

terça-feira, 10 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL NO RN DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE FRAUDAVA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS; GOLPE DADO PELO GRUPO PODE CHEGAR A R$500 MIL

A Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi deflagrou a “Operação 171”, na manhã desta terça-feira (10), para prender suspeitos que estavam praticando o crime de estelionato na cidade. Na “171” foram presas três mulheres e um homem que conseguiam fazer empréstimos consignados fazendo uso de documentos falsos. A investigação revelou que o grupo pode ter conseguido sacar até R$ 500 mil.
A Operação que teve apoio das delegacias de Tangará e São José do Campestre cumpriu os mandados de prisão temporária em Parnamirim, Tangará e em São Paulo do Potengi. No bairro de Emaús, em Parnamirim, a Polícia prendeu a mãe Janeilma Malveira Xavier (53 anos) e o filho dela Alexandre Cesar Malveira Xavier (18 anos). Na casa deles foram apreendidas máquinas que são utilizadas para produzir documentos falsos, celulares e cédulas de identidades originais (de possíveis vítimas futuras). Em Tangará foram presas as irmãs Emanuele Raiane Xavier da Silva (21 anos) e Josefa Adna Daiane da Silva (28 anos).
Para conseguir os empréstimos fraudulentos, a associação criminosa ia até a residência de pessoas interessadas no tipo de transação e diziam que tinha como fazer o empréstimo de forma rápida e conseguir bons valores. As vítimas entregavam os documentos originais e o grupo de estelionatários falsificava os documentos. Os suspeitos procuravam homens e mulheres que tivessem idades similares às vítimas e conseguiam realizar os empréstimos e sacar os valores. A investigação revelou que a associação criminosa vinha aplicando este golpe na região, há aproximadamente quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.