Banner Ad

terça-feira, 28 de abril de 2015

APÓS RETIRAR ÁRVORES CONDENADAS, SEMSUR PLANTA NOVAS MUDAS EM NATAL

Plantio aconteceu na ultima manhã de sábado (25) na Av. Salgado Filho, foram plantadas mudas de Ipês branco e amarelo, todas do Horto Pitimbu.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (SEMSUR) realizou neste sábado o plantio de árvores na Avenida Salgado Filho. Foram plantadas mudas de Ipês branco e amarelo, todas originárias do Horto Pitimbu. No último sábado (18) a prefeitura retirou do mesmo local árvores que estavam condenadas.

Ao todo foram plantadas cinco mudas. As espécies escolhidas são plantas nativas da região, oriundas da Mata Atlântica, “As mudas indicadas para o replantio possuem as características necessárias para o local, tendo em vista, a adaptação da espécie ao solo, a facilidade do manejo e o controle das pragas. Os Ipês estão com três metros, o que favorecerá a fixação das árvores no local”, esclarece o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes.


Segundo a secretária adjunta de Serviços Urbanos, Fátima Lima, “o trabalho de análise das árvores que apresentam risco de queda irá continuar e à medida que forem diagnosticadas serão tomadas as providências necessárias para que não se coloque em risco a integridade dos moradores, pedestres e condutores”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.