Banner Ad

quinta-feira, 5 de abril de 2012

4 MIL FAMÍLIAS RECEBERAM O PEIXE ESSE ANO NO MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO

Dentre as tradições e recomendações da Igreja Católica durante a Semana Santa, uma das mais fortes é o fato das pessoas consumirem somente peixe. A tradição é mantida há bastante tempo, principalmente nas cidades de pequeno porte. Em Ielmo Marinho, município distante 57 quilômetros de Natal, não é diferente. Pensando nisso, a prefeitura, através da secretaria de Ação Social, distribuiu peixe para as famílias ielmomarinhenses. Foram entregues oito toneladas de pescado a quatro mil famílias.

Este ano, o peixe foi distribuído de terça a quinta-feira, 3 a 5 de abril, nos diversos distritos do município.  A distribuição contou com a presença do secretariado da cidade e do prefeito Germano Patriota. “Já é tradição em Ielmo Marinho. Todos os anos fazemos essa distribuição, é uma forma de colaborar com a Páscoa das famílias de nossa cidade”, diz o prefeito.

A população aprova a ação da prefeitura. A dona de casa Terezinha Gomes, 56 anos, moradora do distrito Alegria, todos os anos recebe o peixe gratuitamente. “Acho muito bom que a prefeitura nos dá esse peixe. A Semana Santa fica mais farta”, relata. O aposentado José Cassemiro de Faria, 80 anos, também morador de Alegria, concorda com Terezinha. “Vou levar o peixe pra casa e a mulher vai fazer frito. Agradeço a prefeitura por essa ajuda”, diz.

De acordo com a secretária de Ação Social, Ana Castro, quase quatro mil famílias receberam o peixe este ano. “Cadastramos um pouco menos de famílias, mas, durante a entrega, acontece o verdadeiro milagre da multiplicação e conseguimos atender mais pessoas”, diz. Além da quantidade que atendeu toda a população cadastrada previamente, chamou atenção a qualidade do peixe entregue. “Esse ano distribuímos o peixe tipo Pescada Branca, que é de ótima qualidade”, ressalta Ana Castro.

Um comentário:

  1. Sempre é assim... e o pior q esse povo se vende por 1 kg de peixe.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.