Banner Ad

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AVALIAÇÃO DO IDEB COLOCA IELMO MARINHO EM 1º LUGAR NO AGRESTE POTIGUAR

O Prefeito Germano Patriota, o Secretário Municipal de Educação José Roberto e a assessora técnica Regina Helena estão unidos na luta pela educação pública de qualidade do município de Ielmo Marinho.

Essa dedicação reflete-se em bons resultados. O município tem conseguindo melhorar o desempenho das escolas, o que se reflete nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação – MEC. O município de Ielmo Marinho ostenta a melhor nota do Agreste, e o 12º lugar entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

A secretaria de educação do município vem aperfeiçoando sempre o que já foi implantado e se esforçando para realizar o que ainda não foi possível. “Traçamos o planejamento estratégico da secretaria municiapal de educação e buscamos alcançar as metas a cada dia, perseguindo com determinação e afinco os objetivos, pois só assim, Ielmo Marinho terá e oferecerá educação pública de qualidade”, diz Jose Roberto, Secretário Municipal de Educação.

Em 2005, o município foi avaliado pelo mesmo sistema e obteve média 2,8 a classificação de baixo IDEB mediante meta traçada pelo Ministério da Educação. A partir de então, por meio de maiores processos de acompanhamento e investimentos nas políticas de educação, o Prefeito Germano Patriota investiu na melhoria da qualidade da educação básica deste município.

Mediante essas ações, o município passou a apresentar na segunda avaliação em 2007, uma melhora no índice, que passou de nota 2,8 para nota 3,8 superando as projeções do MEC. Em 2009, segundo os dados publicados, novamente o município alcança boa nota na avaliação do IDEB com média de 4,2 quando a projeção era de 3,3 ficando assim, acima da meta em 27%. De modo geral, no Estado do Rio Grande do Norte o município conseguiu melhorar seus dados no IDEB, tornando-se o melhor IDEB na região Agreste.

Em relação ao IDEB 105 municípios do Rio Grande do Norte obtiveram melhores indíces, 42 caíram, catorze ficaram com as mesmas notas e o restante não foi avaliado pelo MEC. Entre os que avançaram, destaque para o município de Ielmo Marinho que pulou de 2,8 para 4,2 assumindo o 12º lugar entre os municípios do Rio Grande do Norte.

“Desde que assumimos a Prefeitura, realizamos diversos investimentos no setor da educação em Ielmo Marinho, com reformas e ampliação de escolas, contratação e capacitação de professores e vários outros investimentos que garantiram mais conforto e melhores condições de estudo para nossos alunos, que por conta disso, também melhoraram o aprendizado na rede municipal”, ressaltou o prefeito Germano Patriota.

De acordo com o secretário municipal de educação, José Roberto, as escolas da rede municipal de ensino de Ielmo Marinho passam por avaliações constantes, visando corrigir eventuais falhas e melhorar a qualidade de ensino, realizando capacitações de diretores, coordenadores e professores da rede de educação, que conta também com transporte escolar para alunos da rede rural em toda a área do município.

“A melhoria nos índices deve-se a vários fatores, mas o principal é a valorização dos professores. A formação continuada dos envolvidos no processo educacional, às aulas de reforço oferecidas aos alunos, sem dúvida, constituem outro ponto fundamental”, disse o secretário.

Resultados à parte, na verdade, o município de Ielmo Marinho vem se tornando referência de educação no estado do Rio Grande do Norte, investindo e valorizando o educador e os demais funcionários que atuam na escola. Agora, vamos esperar o resultado do IDEB 2011, a meta projeta é de 3,7. Alguém arrisca algum palpite?

89 comentários:

  1. Esse resultado serve para mostrar o trabalho realizado pelo prefeito em parceria com a secretaria municipal de educação.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é uma grande maquiagem,o secretario de educação não tem nenhum respeito pela classe,as escolas em sua maioria estão sucateadas,o que existe é um clima de ameaça e opressão,onde são descontadas dos funcionários até mesmo o dia de parada nacional.façam uma pesquisa entre os professores,perguntem se tem alguém satisfeito???o IDEB tem um bom desempenho graças aos prfissionais qualificados que ali estão...mas motivação e respeito não existem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na hora de fazer denúncias contra a assessoria da educação de Ielmo Marinho, as demandas que uma Coordenadora faz e determina contra a categoria dos trabalhadores daquela cidade. A senhora Regina, impõe absurdos para que os diretores cobrem e pressionem os educadores para darem conta de competências, para aumentar os níveis nos índices dos programas do governo. Mas, ela só cobra e esquece-se de se engajar, pois, a mesma só vinha ao município duas vezes por semana, achando que estava trabalhando demais, convenceu o senhor secretário a criar outros cargos de assessoria, para auxilia-la, e agora só virá uma vez por semana, é importante deixar esclarecido que o menor cargo ganhará mais de 1.000,00 reais. Essa é a realidade da educação de Ielmo Marinho, enquanto uns trabalham e são diariamente cobrados outros brincam de trabalhar.
      Deixo aqui minha indignação contra todos esses descasos que sofrem esses dignos profissionais da educação de Ielmo Marinho.

      Excluir
  3. É um orgulho ver minha terrinha se destacando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS QUE DESTAQUE...!!! KKKKKKK
      RETIRA A CORTINA QUE O DESTAQUE VAI SER INTERNACIONAL.
      BASTAVA SÓ UMA DENUNCIA NOS JORNAIS LOCAIS DE NATAL...

      Excluir
  4. ...O parabéns fica para os professores,que fazem um verdadeiro milagre mediante as condições de trabalho e da falta de respeito do Sr secretário de Educação,

    ResponderExcluir
  5. Bote falte de respeito! Ele só exige e não dá nada em troca. Cadê nosso aumento?

    Por isso, Parabéns, professores de Ielmo marinho.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos Professores de Ielmo Marinho! Espero que Germano veja essa situação!

    ResponderExcluir
  7. Gente, é uma aberração colocar na cadeira de secretario de educação, uma pessoa sem conhecimento na área! Ela já Queremos a Professora regina!

    ResponderExcluir
  8. para os que ñ sabem a atual secretária municipal de educação de ielmo marinho, tem uma vasta experiência em todos os segmentos na educação, é graduada em pedagogia. certo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. ...Ser "GRADUADA" em uma faculdade de fim de semana não quer dizer que tem capacidade...uma secretaria não é um cargo hereditário que se deixe de herança pra familiares.nunca pisou nem em uma sala de aula,não sabe o que é ser PROFESSOR,TEM COISAS QUE SÓ SE APRENDE PRATICANDO...boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Concordo! É necessário uma pessoa que tenha experiência, que tenha conhecimento na área... Que saiba realmente lidar com a educação. Espero que Deus não permita, mas provavelmente iremos sofrer bastante durante esse período.

    ResponderExcluir
  11. Procuro pensar diferente. Vamos dar uma oportunidade a ela. Quem sabe, ela irá movimentar a educação do nosso município.

    ResponderExcluir
  12. "não esqueçam...o SECRETÁRIO É O MESMO!!!!isso tudo não passa de um arrumadinho pra guardar o canto dele!!!o estilo de perseguição e opressão não vai mudar.só quando o prefeito começar a andar no municipio, ele vai descobrir a realidade do que ele pensa esta bem.não temos um secretario e sim um candidato a vereador que se beneficia com seu cargo!PREFEITO ESCUTE SEU POVO!

    ResponderExcluir
  13. ...professor aqui em ielmo marinho sofre!

    ResponderExcluir
  14. ao menos uma pessoa que escute os professores,que tenha capacidade de dialogar sem achar que somos todos uns preguiçosos.

    ResponderExcluir
  15. Pois é PREFEITO, escute os professores. Não estamos lhe culpando. Sabemos que você não sabe de tudo. Mas procure saber melhor das coisas que acontecem na educação. Contamos com seu APOIO.

    ResponderExcluir
  16. melhores condições de trabalho...flexibilidade,motivação...ai o IDEB vai ser o melhor do Brasil.CONTAMOS COM VC PREFEITO!

    ResponderExcluir
  17. A mal fama do secretario de educação ja vem de longa data...

    ResponderExcluir
  18. ...resta saber se ele continua no cargo se perder a campanha pra vereador.porque se paga mais acessores pra ele do que pra presidenta Dilma.

    ResponderExcluir
  19. afinal,ele tem ao menos uma graduação???

    ResponderExcluir
  20. É verdade, nunca vi um secretário para ter tantos assessores. hehe

    Se tiver graduação com toda certeza não é na área.

    Sei que o prefeito é um cara de boa índole. Ele escuta o povo. Não é a toa que está a 8 anos como prefeito.

    Por isso, CONTAMOS COM VOCÊ PREFEITO!

    ResponderExcluir
  21. Contamos com vc prefeito!

    ResponderExcluir
  22. Pois eu confio no trabalho do secretário. Vejo grandes evoluções na educação durante o seu mandato. Sou professora também e aposto nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...desculpe companheiro mas vc é um em um milhão!!!

      Excluir
    2. ...só pode ser da familia dele,ou ter conseguido um contrato....se preocupe não sua opinião ainda muda!

      Excluir
    3. Sou contrato sim e com muito orgulho! Provavelmente voce nao estava aqui no tempo ruim de verdade.

      Excluir
    4. ...melhor estudar pra passar em concurso,pq depois que o scretario ganhar seu voto ele nem te recebe mais no gabinete..rsrsrsrssr

      Excluir
  23. Hoje é aniversário do secretário. O blog é um ótimo espaço para parabeniza-lo. PARABÉNS! Que você possa vencer muitas batalhas na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...parabéns secretário!!! e que Deus te conceda um coração melhor,com menos maldade...

      Excluir
    2. Apesar de ser o secretário que é, mas é ser humano... Parabens!

      Excluir
    3. Secretário, continue acreditando nas suas verdades... PARABENS, ATRAZADO!

      Excluir
    4. sua verdades???existem leis pra serem seguidas ninguém pode fzer das suas vontades suas verdades não...até o verdadeiro Sadan Russem caiu...imagine a imitação dele,não há mal que não se acabe,confiamos em Deus>

      Excluir
  24. Se o blogueiro quiser, realmente, divulgar uma notícia que retrate a realidade, ao invés de ficar reproduzindo matérias plantadas e maquiadas para favorecer a atual administração, convido-o a fotografar e divulgar as instalações dos prédios onde são educadas as nossas crianças. Basta uma volta rápida pelas escolas dos distritos para perceber que a palavra que define a educação em IM é "descaso". Só conhece a realidade quem convive com ela. Matérias como estas, somente deixam claro a tentativa desesperada do atual prefeito e sua equipe de esconder a realidade da população às vésperas da eleição para poder passar mais 4 anos comandando município como quem controla a cozinha da sua própria casa.

    ResponderExcluir
  25. Não fale mal do prefeito. Ele tem lutado muito pelo município de Ielmo Marinho. Germano Patriota além de prefeito é um LÍDER. Sabe o que quer... E tem feito de Ielmo Marinho uma cidade melhor de se viver. Votei nele e continuo votando, por que o que vi durante os 8 anos de gestão, foi evolução, modernidade a nossa cidade.

    E assim como os professores... CONTO COM VOCÊ PREFEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....REALMENTE EXISTE UMA MELHORIA EM MUITAS ÁREAS MAS A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO...AMIGO VISITE AS ESCOLAS...TENTE CONHECER MELHOR AS AÇÕES ARBITRARIAS DO SECRETARIO.DEPOIS VOLTE A COMENTAR.

      Excluir
    2. Tudo bem... entendo. Só estou dizendo que não podemos generalizar. Colocar culpa no prefeito e esquecer quem é o verdadeiro responsável.

      Excluir
    3. não estamos culpando o prefeito...sim o seretário de educação.que não tem nenhum talento ao não ser perseguir e ameaçar,acaba denegrindo a imagem do prefeito,um abraço colega

      Excluir
  26. CONTAMOS COM VOCÊ PREFEITO!

    Como já foi dito você é um líder e sabe o que faz.
    Criticas vão sempre exister, isso é normal, afinal de contas quem está na posição que você se encontra, vai ser sempre criticado... E política é isso mesmo. Vão surgir elogios e criticas.É claro que existem problemas, mas aos poucos tenho certeza que você irá percebendo e resolvendo. Prefeito, tenha um olhar mais sensível para a educação, os profesores precisam desse olhar...

    ResponderExcluir
  27. ...escolha uma pessoa que saiba ser lider,que seja mediadora...não um carrasco perseguidor como o sr secretario...esse clima de terror não funciona nos dias de hj. um ABRAÇO prefeito!

    ResponderExcluir
  28. Professores se unam,organizem-se peçam uma audiência com o prefeito na câmara municipal,façam uma pauta mostrem a situação,tem muita coisa que o prefeito vai gostar de saber,

    ResponderExcluir
  29. É prefeito vamos dar mais valor aos professores porque o resultado do IDEB é fruto do trabalho dos professores, enquanto o secretario manda seus capachos espia quem falta e quem não falta... ele sabe pagar a alguem para fazer isso, mais não coloca o nosso aumento, quando isso vem acontecer vocês ja tem comido varios meses e ainda paga divido, mais quando é p/o bolso de vocês paga adiantado e retroativo.

    ResponderExcluir
  30. você sabia prefeito que a atual secretaria tem prazer em mandar falta de funcionario p/ ser descontado, mais quando se trata de um eleitor do maridinho dela rapindinho a falta e abonada. Ai pode.......... ninguem merece,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto uns trabalham dignamente, e por algum motivo necessita de faltar, o senhor secretário desconta seu salário, até mesmo os seus diretores não são poupados, eles não podem se ausentarem nem um momento da escola, pois o capitão do mato pode passar a qualquer momento para pegar o ponto, e se eles não estiverem na escola, por algum momento podem levar falta. O secretário tem prazer em punir e querer as coisas certinhas, mas não age correto, TODO MUNDO SABE QUE ELE TEM DOIS VÍNCULOS NO ESTADO, MAS NÃO DÁ UM DIA DE SERVIÇO, E AINDA ASSINA O PONTO TODOS OS DIAS. É BOM MANDAR, MAS FAZER O QUE É CERTO NÃO O FAZ...

      Excluir
  31. professores procurem a promotoria em Macaíba...

    ResponderExcluir
  32. Antes de mais nada, é melhor falar com o prefeito. Ele é um cara gente boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gente boa que colocou um ditador para representar a educação do município e achando pouco continuou seu reinado nomeando uma leiga, pior do que o ditador, mas é só esquema para assegurar o cargo, o ex-secretário ainda continua mandando e desmandando na secretária.
      Nunca vi em nenhuma administração esse tipo de situação só em Ielmo Marinho mesmo.

      Excluir
    2. Ter cargo partidário em Ielmo Marinho é em!!!
      Fica vitalício, acho que vou me candidatar nas próximas eleições. Mas pensando bem, a sorte é só para quem segue a cartilha do Prefeito, dessa forma irei ficar de fora, tenho caráter.
      ATÉ MESMO A PROMOTORIA FICA OMISSA a esse respeito, O NEPOTISMO SÓ VALE PARA ALGUNS EM IELMO MARINHO...

      Excluir
  33. o secretário tem tanta raiva de professor,acho que ele foi do tempo da palmatória,demorou a ler,levou muito bolo na mão e até hoje ta traumatizado com a classe."POR UM TODOS PAGAM"

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Pagam mesmo o que...!!!
      Quem vai pagar é ele e seus súditos e colaboradores, NO CAUDERÃO DO INFERNO, POIS LÁ SUAS VAGAS JÁ ESTÃO RESERVADAS...

      Excluir
  35. esses professores de IM na verdade tão querendo é uma vida boa, que possa faltar e não tenha ninguém pra colocar falta e assim não ser descontado no salário, querem ficar tudo na boa sem ter compromisso com nada muitos menos com os alunos.Preocupem-se com seus trabalhos. aprendam pelo menos o que é "ética".

    ResponderExcluir
  36. Esse aí que fala dos professores é um babão! Se for lá da secretaria da educação, pelo amor de Deus,vá aprender a escrever ou mude pra secretaria de obras que combina mais com vc. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. ...se fossem preguiçosos o IDEB não tinha o resultado que tem,o secretario é um sem estudos.e pelo jeito vc também.

    ResponderExcluir
  38. não queremos vida boa não, queremos sim cumprir com nossas responsabilidades, mais que sejamos reconhecidos pelo nosso trabalho, e não sermos tratados como empregadinhos de fazenda que tem que obecer a todo ordem do coronel, aposto que você deve ser um desses que ganha sem trabalhar para ficar babando o ovo do secretario.. meu filho procure ser jente de opinião própria não se deixe dominar pelo que você ganha para baba o secretario.

    ResponderExcluir
  39. Temos que lutar por uma educação de qualidade e melhores condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  40. a povinho baixo, vão trabalhar seus desocupados...só pensam em dinheiro!!! que país é esse ná!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desocupado é sua querida mãe. Viva a democracia! Vamos falar o que pensamos. Gente, vamos começar a usar um PSEUDÔNIMO, por que dessa forma podemos identifcar cada resposta. Inclusive, os babões! hehehe

      Excluir
    2. trabalhamos com amor não por amor,queremos apenas condiçoes de trabalho e respeito seu idiota.quem paga as contas no final do mes...??????/

      Excluir
  41. Desocupado é sua querida mãe. Viva a democracia! Vamos falar o que pensamos. Gente, vamos começar a usar um PSEUDÔNIMO, por que dessa forma podemos identifcar cada resposta. Inclusive, os babões! hehehe

    ResponderExcluir
  42. deve ser um dos filhos do casal de secretários ou um pobre coitado que não tem conhecimento e precisa lamber botas de semi analfabetos pra ganhar um dinheiro,se dinheiro não for importante meu bem,vá fazer trabalho voluntário rs,vamos a luta colegas!!!

    ResponderExcluir
  43. Eleitora fiel de Germano29 de abril de 2012 às 09:57

    Sou eleitora de Germano sim, mas não impede que eu reivindique meus direitos como Professora que sou! E ainda tenho filhos estudando em Ielmo marinho! Prefeito, veja como estamos trabalhando. Venha ver de perto! De longe vc não tem ideia de nada!

    ResponderExcluir
  44. Confio no prefeito, pois ele foi quem realmente mudou a História do nosso município, estamos aqui e pedindo um olhar mais atento por parte dele com relação ao que acontece na secretaria de Educação para que ele tome a medidas possíveis e cabíveis. Penso que educação e saúde tem que ser pessoas capacitadas para desenvolver um trabalho coletivo e democrático para assim fortalecer mais e mais a administração do nosso prefeito fique atento prefeito leia com atenção este blog. Certo que muita gente fala besteira mais onde há bobagens a sempre um fundo de verdade e indignação. Estamos de olho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!! povinho leigo, o prefeito não quer expor a cara,mas todas as opressões que passa o povo e os servidores ele tem participação, pois já coloca pessoas desse nível como Zé para maquiar as atitudes que ele toma. SÓ COLOCA LARANJAS, PARA NÃO EXPOR SUA CARA...
      FICO INDIGNADA COM EDUCADORES QUE AINDA SÃO ALIENADOS, E AINDA PENSAREM NO BOM MOCINHO...

      Excluir
    2. CONCORDO, É ISSO MESMO. VAMOS ACORDAR, A ELEIÇÃO ESTÁ SE APROXIMANDO, VAMOS DAR O TROCO, A PESSOAS QUE MANDAM E ACATAM ABERRAÇÕES CONTRA O POVO.

      Excluir
  45. O Zé tem que sair...FORA ZÉ FORA ZE FORA ZE

    ResponderExcluir
  46. É muita pretensão do Zé perseguição achar que o povo pensa que ele entende alguma coisa de educação...pra que tanta gente na assessoria pedagógica? sim, e os professores que estão com os alunos nas salas de aula, não fazem nada? esses pobres professores não são lembrados por vcs, porque vcs querem se promover as custas deles. Parabéns a todos os professores do nosso município. Toda vitória dedicamos a vocês. Um dia a casa cai e vocês seram valorizados. Esperem...

    ResponderExcluir
  47. Esse secretário não tem nem vergonha de colocar tanta mentira e mascarar a verdadeira realidade da educação, fala em reforço, QUE REFORÇO É ESSE? NUNCA VI REFORÇO UMA VEZ PERDIDA E MEIA HORINHA, SÓ PARA DIZER QUE HOUVE REFORÇO, NA VERDADE INVENTARAM ESSE REFORÇO PARA DAR FUNÇÃO AOS ELEITORES DELE, VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES, QUE VALORIZAÇÃO É ESSA? CHICOTE, PERSEGUIÇÕES.

    ResponderExcluir
  48. É isso mesmo, o Zé e a agora mulherzinha que se diz secretária só pensam neles. E só sabem perseguirem, coisa que nos dias de hoje não se aceita, só o prefeito que dorme um sono profundo e não quer acordar. Acorda Germano, manda este Zé e sua companheira pra bem longe.
    Fora Zé... Fora Zé. Fora Zé...

    ResponderExcluir
  49. Discordo de alguns comentários citados acima.
    Isso é intriga da oposição!
    Pois o sr. José Roberto e a atual secretaria de educação estão trabalhando em prol de uma educação melhor para o município.
    Fica Zé, Fica ZÉ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas!, anônimo, que os atuais "secretários" estejam trabalhando em prol dos seus interesses pessoais. Dessa forma, usando o nome dos verdadeiros compromissados com com a educação do município.

      Excluir
    2. Acho melhor o, anônimo, defensor do Zé... ir estudar, para aprender a escrever. kkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  50. Fica Zé, Fica Zé.....

    ResponderExcluir
  51. Pelo amor de Deus! FORA ZÉ!

    ResponderExcluir
  52. NEPOTISMO. FORA ZÉ!

    O Ministério Público precisa saber disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo é preciso denunciar no ministério pública.
      O NEPOTISMO ROLA SOLTO EM IELMO MARINHO.
      Enquanto isso o povo não tem como trabalhar.

      Excluir
    2. Precisamos nos unir e denunciar ele.

      Excluir
  53. FORA ZÉ. FORA ZÉ. FORA ZÉ!

    ResponderExcluir
  54. Alguém já denunciou?

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.