Banner Ad

terça-feira, 17 de abril de 2012

MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


O Município de Ielmo Marinho continua recebendo benefícios para sua população. A Prefeitura já conta com seis novos ônibus através de um convênio firmado entre Prefeitura e Ministério da Educação (MEC/FNDE) pelo Programa Caminho da Escola.

Os novos veículos somarão à frota já adquirida pela Prefeitura Municipal, que são de recursos próprios. A destinação dos veículos adquiridos pelo Governo Federal é responsabilidade do Ministério da Educação. Esse programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

A frota foi recebida com muito ânimo pelo Prefeito, Germano Patriota, e mais ainda pelos estudantes, que serão beneficiados com um transporte escolar de qualidade. Com a chegada desses novos ônibus, o Prefeito pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar do município, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. Esse serviço está destinado principalmente ao transporte diário dos alunos da rede pública de ensino residentes na zona rural do município.

Exatamente por isso, estes ônibus foram projetados para ter maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso do município, que tem uma extensa zona rural com centenas de quilômetros de estradas de terra.

Após a entrega dos ônibus ao prefeito, os condutores dos municípios receberão um kit com a chave e a documentação do veículo. O veículo já começou a fazer o transporte dos alunos, que é, inclusive, adaptado a alunos portadores de necessidades especiais.

O prefeito Germano Patriota começou a trabalhar em cima das melhorias no transporte escolar, e hoje pode-se falar que melhorou da “água para o vinho”.

9 comentários:

  1. Eu vi esses ônibus na garagem. já estão sendo usados?

    ResponderExcluir
  2. Você viu? Aonde?

    ResponderExcluir
  3. Tá sim. Inclusive com nós que somos universitários.

    ResponderExcluir
  4. E esses ônibus num são para a zona rural?

    ResponderExcluir
  5. Prefeito, melhore os salários de nós, professores!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom ver que o nosso município esta crescendo a passos largos grassas ao nosso prefeito e aos professores que desenvolvem um ótimo trabalho em suas salas de aulas esses ônibus só vem para ratificar o empenho e a competência do prefeito.
    PARABÉNS GERMANO...
    ASS: Justiceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Competência em priorizar um grupo de professores e deixar os demais viajando em um ônibus super lotado correndo risco de vida todos os dias.
      E o pior os outros professores não podem nem se quer andarem no ônibus exclusivo da comunidade de Alegria. Várias pessoas já foram barradas, quando tentavam embarcar no ônibus. O motorista já foi chamado atenção por ter dado carona a outros professores que não são de Alegria.
      Isso é um Absurdo, CADE A PROMOTORIA QUE NÃO VER ISTO?
      NEM O PREFEITO GERMANO?

      Excluir
  7. concordo com vc Justiceiro...

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.