Banner Ad

terça-feira, 3 de abril de 2012

PROJETO QUE REAJUSTA PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE IELMO MARINHO VAI SER VOTADO HOJE



Mesmo com o impacto financeiro na folha de pagamento, o Prefeito Germano Patriota determinou que os professores da rede municipal de Ielmo Marinho, comecem a receber o 22,22% conforme determina a nova Lei do Piso Nacional. O novo salário base será de R$ 1451,00.

O projeto que foi enviado à Câmara Municipal, será votado nesta quarta (04/04) por todos os vereadores e visa fazer a adequação da remuneração do Magistério Público Municipal com o Piso Nacional, uma demonstração de valorização com os profissionais da rede municipal de educação.

Segundo Lula, do Setor Administrativo da Prefeitura, a única forma de aderir ao piso é fazendo o pagamento dos 22% divididos em três meses, 8% no mês de abril, 7% no mês de maio e mais 7% no mês de junho, totalizando assim os 22%

“Nosso compromisso é a melhoria do ensino em Ielmo Marinho e parte desse trabalho passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma Lula.

Atendendo os preceitos que regem as demais legislações em vigor, em especial a Lei Federal nº 11.738/2008 (Lei Nacional do Piso dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica) e a Lei Complementar nº 101/200 (Lei de Responsabilidade Fiscal), esperamos que o município de Ielmo Marinho possa se juntar aos demais municípios do país que também já pagam o piso salarial aos professores.

23 comentários:

  1. Que maravilha! sabia que nosso prefeito não iria ser contrário a esta ação tão importante para nossa educação. tenho filhos no jessé e quero ver o progresso.

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha nobre amiga... Espero que Deus ilumine o coração do prefeito. Porém, ainda não sabemos se realmente foi aprovada. Alguém já sabe?

    ResponderExcluir
  3. Também quero saber... Se alguém já tiver essa informação, posta aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. E aê...? Até agora nada?

    ResponderExcluir
  5. Isso sim, é uma poca vergonha desse governo, pois o piso é para ser pago desde janeiro de 2012. Porém, ainda vem dizer que irá paga de três vezes!!! o piso é para ser pago retroativo a janeiro, mas não parcelado...
    prefeito Germano Patriota, use da consciência e cumpra a Lei. Já basta o massacre que esse secretário que saiu, faz aos profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o anônimo. Não sei como os infelizes desses profissionais podem fazer um trabalho com seus alunos, pois já chegam ao seu local de trabalho estressados por causa do meio de transporte que os conduzem as escolas, pude comprovar isso, pois já andei naquele ônibus super lotado. Sem falar nas maldades que esse secretário, maquiavélico, faz aos educadores, até mesmo os seus cargos de confiança sofrem com as perseguições, nunca vi tais atos de pressão contra trabalhadores. Onde está o prefeito Germano Patriota que não ver isso? sem falar que o secretário se afastou e deixou sua súdita para agir pior do que ele.
    Prefeito veja que vossa senhoria está perdendo eleitores. Ando muito por toda cidade e só escuto reclamações desse secretário, o povo está revoltado, só não demostram, mas dizem que vão demostrar nas urnas.

    ResponderExcluir
  7. Está na hora de fazer denúncias contra a assessoria da educação de Ielmo Marinho, as demandas que uma Coordenadora faz e determina contra a categoria dos trabalhadores daquela cidade. A senhora Regina, impõe absurdos para que os diretores cobrem e pressionem os educadores para darem conta de competências, para aumentar os níveis nos índices dos programas do governo. Mas, ela só cobra e esquece-se de se engajar, pois, a mesma só vinha ao município duas vezes por semana, achando que estava trabalhando demais, convenceu o senhor secretário a criar outros cargos de assessoria, para auxilia-la, e agora só virá uma vez por semana, é importante deixar esclarecido que o menor cargo ganhará mais de 1.000,00 reais. Essa é a realidade da educação de Ielmo Marinho, enquanto uns trabalham e são diariamente cobrados outros brincam de trabalhar.
    Deixo aqui minha indignação contra todos esses descasos que sofrem esses dignos profissionais da educação de Ielmo Marinho.

    ResponderExcluir
  8. Drª. Regina, de onde vossa senhora saiu mesmo?
    Acho que nesse lugar não era bom ou não a aceitaram-na, e a Drª. veio parar em Ielmo Marinho hem!!!?
    mas, isso é normal, pois um administrador que coloca, um leigo como chefe da educação só pode se esperar isso, trazer sanguessugas para tirar proveito próprio...
    e ajudar a pressionar e explorar os profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  9. E cada vez mais o professor sofre em Ielmo Marinho...

    ResponderExcluir
  10. todos nós temos o governo que merecemos. se continuarmos com o zé hussen vamos continuar no chicote. Isso porque tivemos a prromessa que ninguem nesse governo seria perseguido.O q vemos é toda a educação ser humilhada e pisada pelo tal secretário. FOOOORRRAAAA ZÉ.. Nem Vereador voce merece ser.

    ResponderExcluir
  11. onde anda o prefeito q não vê o que tá acontecendo na educação? S.Seb.II clama por socorro.Os pais tão tirando seus filhos da escola por falta de apoio do secretario, diretor e um tal que se diz liderança por lá...a coisa tá preta...mas a proteção é total em cima de todos da escola poi são todos do partido do secretário. E cadê o partido do prefeito? Ele não vai precisar de voto?

    ResponderExcluir
  12. o sr.Bruno irá precisar de voto sim... só que vão receber muita reclamação na cara. E olhe que secretarios que trabalharam e trabalham em beneficio próprio, pois se afastara e deixaram seus súditos nos lugares, isso só acontece aqui.O povo que merecer ser atendidos por tais secretarias são humilhados, chicoteados...os próprios vereadores nem se atrevem procurar nada por lá, pois são enganados.Para completar a saúde está na UTI. Obras com tanta divulgação de grandes equipamentos está no sanitário. E aí o q fazer? Esperar o dia devotar para escolher o menos ruim. Vamos fazer uma divulgação para q o povo vote consciente.

    ResponderExcluir
  13. Que é isso Germano? Qdo vc vai acordar? Vai deixar acontecer o q aconteceu com Correia? Ainda é tempo, abre os olhos e enxerga o q acontece ao seu redor. Não adianta ter Hostílio escondido, fulano de tal, que a sua promessa foi manter o seu povo, mas estam fazendo diferente, deixando quem lhe ajudou e beneficiando o adversário, é isso q está deixando o povo com raiva. E vc sabe eleitor machucado não é coisa boa. Que decide uma eleição é o povo não é essa cambada de sanguissuga não... pense bem...

    ResponderExcluir
  14. Está muito perto... Fora Zé.
    Gente, o que é isso?
    Ninguém quer o Perseguidor Zé?
    E vc Germano o que fizeram para lhe enganarem?
    A história do correia todo mundo sabe. Pensávamos que não fosse mais cair numa dessa. Mas afinal todo mundo erra e ainda há tempo pra ser corrigido.

    ResponderExcluir
  15. O prefeito fez um pacto com o demônio zé? ou o Demônio Zé fez um pacto com lúcifer?
    Porque não tem condições. Só o prefeito estando encantado para acatar e aceitar essas barbaridades, mesmo com todas as reclamações e rejeições pelo povo contra esse secretário, ditador, e não toma uma medida. Quando pensávamos que ele iria se afastar, a sua mulher assume, como laranja o seu posto, "posse de faixada pois ele continua atuando como secretário, porque as ordens são dele" .
    GERMANO, ACORDA, SE NÃO A OPOSIÇÃO LEVA ESSA...!!!
    TROCAR UMA POPULAÇÃO POR MEIA DUZIA DE VOTOS...!!!

    ResponderExcluir
  16. Caros internautas, nunca pensei que nos tempos em que estamos, existisse pessoa de alma tão pequena e tanta impunidade em um só local, não sei como esse senhor consegue colocar a cabeça no travesseiro ao deitar. Será que ele não pensa no dia do amanhã? porque o mundo dar muitas voltas. Será que ele pensa em permanecer por toda eternidade no poder?
    AGORA, CADÊ A JUSTIÇA O SINDICATO QUE NÃO TOMA UMA ATITUDE CONTRA ESSAS OPRESSÕES QUE PASSA ESSES BRAVOS HERÓIS DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. ELEITOR!!!
    QUEM TEM QUE ACORDAR SÃO VOCÊS! POIS O PREFEITO GERMANO PATRIOTA NEM LIGA PARA ISSO. PARA ELE O QUE IMPORTA É O QUE OS SEUS ASSESSORES DIZEM, O RESTO SÃO MIGALHAS KKKKKKKKKKKKKK

    ACORDA POVO DE IELMO MARINHO...

    ResponderExcluir
  18. É isso mesmo Dorinha, vou dar minha parcela de contribuição e fazer uma campanha de esclarecimento para o povo humilde e sofrido de ielmo marinho. Fora Zé e os outros que ele defende pois são farinha do mesmo saco. O povo já sabe quem é esta praga, só não sei como é que ele faz pra se eleger tantas vezes. Mas um dia a casa cai, quem sabe não é agora. Vamos torcer...Fora Zé... Fora Zé...

    ResponderExcluir
  19. É isso mesmo,anonimo, FOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAA Zé.

    ResponderExcluir
  20. Vamos ajudar nossos companheiro...
    Fora Zé...
    Fora Zé...
    Fora Zé...

    ResponderExcluir
  21. Já vai tarde demais, ninguem aguenta mais esse homem. O que é isso, gente... Vamos todos votar contra. O povo de Ielmo Marinho não merece sofrer tanto e ser perseguido, não dá...é uma doença que não tem cura, é? Vai prefeito bota este homem na UTI para de lá ele nunca mais sair.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.