Banner Ad

domingo, 8 de abril de 2012

QUE TAL UM PPP EM IELMO MARINHO?

Tomei conhecimento desta idéia simples, que pode ser adotada em qualquer lugar onde haja apenas uma boa iniciativa.

Este suporte (na foto ao lado) faz parte da “Parada Para leitura nos Parques” (PPP), um programa criado, há 10 anos, pelo governo da Colômbia com o intuito de ajudar a promover a alfabetização em todo o país. O programa faz parte da FUNDALECTURA em associação com os parques da cidade.

Atualmente, existem 47 PPP em vários bairros de Bogotá, e um total de 100 em todo o país. Cada “stand” funciona por cerca de 12 horas por semana, sob a responsabilidade de um voluntário (na verdade, eles recebem uma pequena bolsa)

As PPP's abrem frequentemente durante os fins de semana, e quando em atividade, oferecem serviços de uma biblioteca regulares. O pessoal da PPP organiza algumas atividades (principalmente direcionado as crianças), onde os usuários além de ler e pesquisar tiram também as dúvidas dos deveres de casa.
Ao ver a foto acima, logo imaginei um... um não... Imaginei vários "stands" desses espalhados por vários pontos de Ielmo Marinho: Praça da Prefeitura, Alegria, Fazenda Nova, Canto de Moça, Nova Descoberta...

De qualquer forma, fica a sugestão... Quem sabe, no futuro, algum deles abrace a idéia de fomentarmos a leitura em nosso povo e torne minha utópica idéia em uma feliz realidade. Conto com o apoio do nosso atual prefeito... Fica a dica, como sugestão para fomentar a leitura.

7 comentários:

  1. Em qual praça de IELMO MARINHO? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ué... Pode ser na praça de Canto de Moça.

    ResponderExcluir
  3. cadê que os capachos da mulher do ex secretário, nem a própria se pronunciam. Não tão nem aí pro povo. Fora Zé... Fora Zé... Fora Zé. Já vai tarde demais....

    ResponderExcluir
  4. não se deve desejar mal ao próximo. Mas também não queremos que o próximo nos faça mal. Alguém sabe quanto tempo o Zé tem de perseguidor, que maltrata as pessoas, engana e pra completar o que não pode justificar diz que ordem lá de cima. Acreditamos que não seja sua prefeito. Confiamos muito em vc. Por isso a campanha cresce cada dia... Fora Zé. Fora malvadeza. Fora Perseguidor. FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  5. Muito bem anonimo, estou com voce. Fora Zé. Fora Zé Fora Zè.

    ResponderExcluir
  6. Tenho até pena dessa pobre alma, ele sabe que todo mal tem seu fim. E o dele está mais próximo do que ele pensa.
    AGUARDE ZÉEEEEEEEE... E seus súditos...

    ResponderExcluir
  7. È isso mesmo, Valério, não existe nenhum mal que dure por muito tempo, por isso vamos torcer para o perseguidor ser tirado do mapa nas próximas eleições. É agora ou nunca mais... tudo tem seu limite. Fora Zé... #zé vergonha de ielmo marinho.

    ResponderExcluir

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.