Banner Ad

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UFRN DEFINE REGRAS PARA O VESTIBULAR 2013


As novas regras para o Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foram aprovadas ontem pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Este será o último vestibular realizado pela UFRN, já que a partir de 2014 o processo seletivo será feito, exclusivamente, através do Exame Nacional de Cursos (ENEM) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No Processo Seletivo Vestibular 2013 serão oferecidas 3.015 vagas, distribuídas nas diferentes áreas e campi da Universidade.

As inscrições serão efetuadas no período de 23 de julho a 27 de agosto deste ano (2012) exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição, cujo valor proposto é de R$ 110,00 (o mesmo do ano anterior), será votada pelo Conselho de Administração (CONSAD) na próxima quinta-feira, 21. As provas serão aplicadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

O edital de inscrição será publicado pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) até a próxima segunda-feira, 25, quando os interessados poderão obter informações mais detalhadas sobre o processo seletivo.

Em 2013 só haverá vestibular para a entrada de alunos no primeiro semestre, com a divisão das vagas entre os candidatos que optarem pelo SiSU e pelo vestibular. Os cursos que tiverem entrada somente no segundo semestre terão todas as vagas preenchidas através do SiSU, com as notas do Enem.

Para o preenchimento de vagas em 2014, em que os candidatos participam da disputa por vagas em 2013, não haverá mais o vestibular. A UFRN definiu que 100% das vagas serão preenchidas através da Seleção Unificada.

Apesar das mudanças, a UFRN definiu que continuará utilizando o argumento de inclusão para os alunos oriundos da rede pública de Educação. Assim como ocorria no vestibular convencional, com o acréscimo de 10% na nota final, haverá o mesmo benefício aos candidatos da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Ielmo Marinho em FOCO. Tecnologia do Blogger.